Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cerca de 100 gestores da Atenção Primária de Mato Grosso participam de oficina sobre Saúde do Idoso

Publicados

MATO GROSSO

Cerca de 100 gestores da Atenção Primária à Saúde (APS) de Mato Grosso iniciaram, nesta segunda-feira (03.10), a oficinal Saúde do Idoso, promovida pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Coordenadoria de Ações Programáticas e Estratégicas (Coapre).

A primeira etapa da oficina segue até esta terça-feira (04.10), no Hotel Delcas, de 8h às 14h. A segunda etapa da capacitação ocorre no Hotel Deville, na quinta-feira (06.10), de 13h às 19h, e na sexta-feira (07.10), de 8h às 14h. Participam profissionais do Nível Central da SES, dos Escritórios Regionais de Saúde e municípios. Confira a programação neste link.

Conforme a responsável pela área técnica Saúde do Idoso da SES, Celma Lucia Ferreira, durante a oficina os gestores podem incluir as necessidades de saúde deste público nas estratégias de planejamento, monitoramento e avaliação das ações da APS.

“Nossa proposta é oferecer apoio técnico aos gestores estaduais e municipais da APS e aos técnicos de referência, que atuam na gestão da atenção à pessoa idosa, para a organização da Rede de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa”, explica.

Leia Também:  VÍDEO: Morador de Manaus faz registro da Ponte sobre o Rio Negro, para mostrar a cidade tomada pela fumaça. "A Amazônia, está ardendo em fogo e ninguém faz nada" diz ele:

O Projeto Qualificação da Atenção Ofertada às Pessoas Idosas na Atenção Primária à Saúde (DGeroBrasil) é executado em parceria com o Departamento de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e com a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa na Atenção Primária em Saúde, do Ministério da Saúde.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sesp entrega Medalha Mérito da Segurança Pública em Barra do Garças e Rondonópolis

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA