MATO GROSSO
Chapada terá manhãs geladas e restante do dia será de temperaturas amenas; veja vídeo
MATO GROSSO
O cenário de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) desta quinta (15) até domingo será marcado pela predominância de baixas temperaturas no período da manhã e por temperaturas amenas pela tarde e à noite, segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Depois da pequena amplitude térmica de 5 graus prevista para esta quarta, a diferença entre as máximas e mínimas sofrerá elevação com o passar dos dias.
Às 6h da manhã desta quinta, os chapadenses acordarão com 6ºC de mínima e, ao longo do dia, os termômetros não ultrapassarão os 17ºC, temperatura prevista para 18h. Será um dia de sol com muitas nuvens, períodos de céu nublado e noite com muitas nuvens, conforme acusa o Clima Tempo.
Na sexta e no sábado, a previsão é de sol com algumas nuvens, sendo que os termômetros variarão entre 8ºC e 23°C no primeiro dia e 9°C e 25°C no segundo dia.
A próxima semana na cidade começará com o sol o dia todo e haverá tempo firme à noite, sem nuvens em ambos os turnos. A amplitude térmica prevista para o domingo é de 17 graus, com mínima de 11ºC e máxima de 28ºC. Não existe previsão de chuva para o período.
HNT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão