MATO GROSSO
Cinco acusados de roubo morrem em confronto com a PM em MT
MATO GROSSO
Cinco pessoas morreram em um confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (19) em Aripuanã (958 km de Cuiabá).
O confronto ocorreu em uma residência por volta das 22h, depois que informações indicaram que os autores de um roubo de joias, realizado em Juína, haviam se deslocado para Aripuanã.
Os suspeitos foram reconhecidos pelos agentes de segurança como responsáveis pela venda de drogas e por integrarem uma facção criminosa.
Durante diligências, os militares foram a uma residência no bairro Cidade Alta, onde foram surpreendidos por um homem armado logo na entrada. Ao notar a chegada da PM, o homem fez disparos contra os policiais, que reagiram, atingindo-o.
Em seguida, ao entrarem na residência, os militares encontraram quatro pessoas, todas armadas. No local, ocorreu um novo confronto.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos foram atingidos pelos disparos e precisaram ser encaminhados ao Hospital Regional de Aripuanã. Contudo, eles não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade.
No local foram apreendidas diversas porções de drogas, como maconha, cocaína e crack, além de cinco armas: uma pistola calibre e quatro revólveres.
Os cinco mortos são três adultos homens, um adolescente e uma mulher. Todos tinham passagens criminais por crimes como tráfico de drogas, homicídio, lesão corporal, estelionato, receptação de veículos, entre outros crimes.
Roubo
O roubo de joias foi registrado na manhã de segunda-feira (19) em uma residência em Juína. Duas mulheres que estavam no local foram amarradas e feitas reféns.
Segundo o relato de uma das vítimas, ela estava fazendo as unhas quando foi surpreendida por dois bandidos. Eles amarraram a proprietária da casa e levaram a segunda vítima como refém.
Os assaltantes levaram a vítima para sua própria residência e roubaram cerca de R$ 600 mil em joias e um celular Samsung S20. Após o roubo, os homens retornaram à residência onde o crime foi inicialmente registrado e amarraram as duas mulheres juntas. Do local, eles também levaram uma motocicleta e a chave de um veículo.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.