Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cine Teatro Cuiabá recebe show solidário SOS Rio Grande do Sul para arrecadar itens às vítimas das enchentes

Publicados

MATO GROSSO

O Cine Teatro Cuiabá será palco, nesta quarta-feira (22.05), do show solidário SOS Rio Grande do Sul, que vai reunir dezenas de artistas em prol das famílias atingidas pelas enchentes. Com poesias, músicas, dança, teatro e exposição de carros antigos, o show visa arrecadar itens para doação às vítimas da tragédia climática que atinge o Estado gaúcho.

A entrada é gratuita, bastando apenas entregar donativos na bilheteria uma hora antes do evento. O evento contará com a participação dos artistas Adriano Figueiredo, Abel Dy Anjos, Eduardo Butaka, Johnny Everson, Pescuma, Julio Carcará, Rafael Cerigato e Edmilson Maciel.

Também se apresentarão os grupos Flor Ribeirinha, Cena Onze, Banda Lynha de Montagem e grupo de dança do Centro de Tradições Gaúchas Velha Querência. O espetáculo começa às 19 horas.

De acordo com o diretor artístico do Cine Teatro Cuiabá, Flávio Ferreira, o objetivo é arrecadar materiais de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas, materiais de limpeza, agasalhos e alimentos.

“Vamos unir a diversão e a solidariedade em um show com os nossos artistas da terra para, de alguma forma, amenizar o sofrimento dessas milhares de pessoas que perderam muito com essa tragédia e estão buscando apoio para se reerguerem”, destaca Flávio.

82 anos do Cine Teatro Cuiabá

O show integra o calendário de comemoração dos 82 anos do Cine Teatro Cuiabá. O espaço foi inaugurado na noite de 23 de maio de 1942, com a exibição, pela primeira vez, de um filme sonoro na cidade. Com o espaço lotado, a sessão de estreia exibiu “A noiva caiu do céu”, filme da Warner Bros estrelado por Bette Davis e James Cagney.

Atualmente, o equipamento cultural da Secel está sob gestão compartilhada entre o Governo do Estado e a iniciativa privada, sendo administrado pela Associação Cultural Cena Onze.

Leia Também:  VÍDEO: Morador de rua viraliza ao carregar cachorro nos ombros pelas ruas de São Paulo

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Governo de MT promove avanços em diversas áreas de Querência com investimento de R$ 198,5 milhões

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  VÍDEO: Morador de rua viraliza ao carregar cachorro nos ombros pelas ruas de São Paulo

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA