Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Ciopaer realiza mais de mil horas de voo para transporte de pacientes e vacinas

Publicados

MATO GROSSO


O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), realizou mais de 1 mil horas de voo em 199 Operações de Transporte Aeromédico. O serviço inclui transportes de vacinas contra a Covid-19, cilindros de oxigênio e pacientes acometidos pelo Coronavirus ou transplantados. 

Esse número representa as operações realizadas entre 30 de abril de 2020 e 21 de janeiro de 2022. A frota aérea percorreu cerca de 30 municípios de Mato Grosso, além de outros sete estados, entre eles, Rondônia, Goiás, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná; e o Distrito Federal.

Só no ano de 2021, foram mais de 650 horas de voo nos transportes de carga hospitalar, 160 horas de voo nos transportes fora de domicílio (TDF) e 45 horas de transporte de paciente com tripulação médica. Também foram realizados treinamentos, manutenções e procedimentos operacionais, aperfeiçoando continuamente as tripulações para realizar um serviço com maior agilidade.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Ernesto Xavier de Lima Júnior, destacou o trabalho e o esforço dos servidores. “Esse resultado representa uma importante conquista para todos nós, fruto de muito trabalho e dispendiosos esforços dos profissionais de diversos segmentos. Fizemos reuniões, treinamentos, aperfeiçoamento, tudo para disponibilizar um serviço de excelência à população. Agradeço a cada um desses verdadeiros heróis que integram esse serviço”. 

Leia Também:  Polícia Militar prende seis pessoas e apreende 22 tabletes de maconha e armas de fogo em Cáceres

O Ciopaer trabalha nos transportes aeromédico de forma integrada com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e com os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Entrega de vacinas 

O Ciopaer atuou na prestação de serviços de transporte de vacinas contra o coronavírus (Covid-19) de maneira rápida e ágil em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT) para o interior do Estado. A medida que as doses chegam, é feito o preparo de toda a estrutura para o transporte dos imunizantes. Ao todo, já foram entregues em torno de 4,3 milhões de doses dos imunizantes. 

Capacitação 

Em busca de melhorar cada vez mais sua atuação nos serviços, a equipe de médicos, enfermeiros, servidores do Ciopaer e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) receberam, em 2020, a capacitação da equipe de bombeiros militares do Distrito Federal (CBM-DF), grupo que já atua com excelência no Brasil. 

Atendimentos 

A rapidez no transporte aeromédico de pacientes faz parte do trabalho diário do Ciopaer. Foram realizadas inúmeras operações no ano de 2020, como foi o caso do transporte de um bebê indígena de 4 meses após o tratamento cardiológico, assim como diversos pacientes que precisaram do transporte para tratamento em outros estados. 

Leia Também:  Sine-MT disponibiliza 1,8 mil vagas de emprego esta semana

Em 2021, ocorreu o voo mais longo da Operação Aeromédica com o transporte de paciente para Fortaleza. A operação durou cerca de 6 horas. Além disso, foram transportados pacientes para transplante em outro Estado. Em novembro, uma criança precisou do transporte aeromédico, pois sofreu um acidente doméstico no município de Peixoto de Azevedo. 

Além dessas operações, o Ciopaer realizou inúmeros outros atendimentos em atividades relativas ao serviço policial e  dos aeromédicos.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar combate foco de incêndio em terreno baldio

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA