Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Circuito de palestras vai debater uso de Inteligência Artificial no setor público

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, por meio das secretarias Adjuntas de Projetos Estratégicos (Sape), de Transformação Digital e Inovação Fazendária (STDI) e da Escola Fazendária, promove o Circuito de Palestras sobre Inteligência Artificial. O evento será realizado de forma virtual, pelo canal da Sefaz no YouTube, nos dias 19, 20, 26 e 27 de julho, com palestrantes especialistas e com experiência no assunto.

As palestras são restritas aos servidores da Sefaz, para fins de certificação, porém qualquer pessoa interessada no assunto poderá acompanhar os debates no YouTube (@SefazMatoGrosso_MT).

O objetivo é analisar os principais desafios e oportunidades na aplicação da IA no setor público e discutir soluções para mitigar riscos. Além disso, o debate visa disseminar o conhecimento e estimular a criação e implementação de projetos inovadores, capazes de melhorar a eficiência e qualidade do serviço público.

Durante os quatro dias de evento, os participantes terão a chance de explorar diferentes aspectos da inteligência artificial, seus benefícios e suas aplicações práticas como, por exemplo, em automações de processos e sistemas de análise de dados.

Leia Também:  Emanuel volta ex-vereador ao secretariado e descarta “fechar” Cuiabá por Covid e H3N2

A inteligência artificial tem se tornado uma das tecnologias mais impactantes em diversas áreas, e o setor público não fica de fora desse avanço. Por esses motivos, foram convidados palestrantes que possuem ampla experiência na área e compartilharão suas vivências, cases de sucesso e melhores práticas.

Dentre os convidados está a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Segurança, Proteção e Privacidade de Dados (Ibraspd), Alessandra Monteiro Martins, o professor titular do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Josiel Maimone de Figueiredo, o especialista em Engenharia de software e Cientista de Dados e Analytics, Abraão Gualberto Nazário, e o especialista em Engenharia de Sistemas, Clovis Hideki Takasumi.

Também está prevista na programação a participação de representantes de outras Secretarias de Estado de Fazenda que possuem experiências bem-sucedidas com o uso de IA.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Ciopaer divulga doadores de sangue contemplados com voo panorâmico de helicóptero

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA