MATO GROSSO
Comandante-geral da PM recebe corregedor-geral do TJMT e busca ampliar combate à violência contra mulher
MATO GROSSO
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Côrrea Mendes, recebeu nesta terça-feira (12.04) o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Zuquim Nogueira, e representantes do Judiciário, no Quartel-Geral da PM, em Cuiabá.
No encontro, as autoridades abordaram diversos assuntos relevantes à Segurança Pública, entre eles a aplicação do provimento do Poder Judiciário que permite a Polícia Militar a elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e a Patrulha Maria da Penha.
De acordo com o coronel Mendes, o programa Patrulha Maria da Penha está presente nos 15 Comandos Regionais da PMMT e já atendeu mais de 17 mil pessoais no Estado. O objetivo das instituições é que, no entanto, sejam aportados mais investimentos em prol do combate à violência doméstica contra a mulher em Mato Grosso, para que os atendimentos sejam ampliados.
Ao final da visita, o comandante-geral homenageou o desembargador Zuquim com a moeda honorífica da instituição, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados. O desembargador agradeceu o recebimento da homenagem e desejou sucesso ao comandante-geral da PM.
Participaram do encontro a comandante-geral adjunta, coronel Francyanne Siqueira Chaves, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral do TJMT, Christiane da Costa Marques Neves, dentre outras autoridades militares e civis.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.