MATO GROSSO
Comandante-geral da Polícia Militar de MT pede esclarecimentos do deputado sobre apoio do crime organizado em eleição
MATO GROSSO
Mendes classificou a acusação como “gravíssima” e afirmou que a ocultação das informações faz com que todos os deputados estaduais sejam considerados suspeitos. “São 24 deputados, e a partir do momento que um deputado faz uma declaração dessa e não citou nomes, todos os deputados são suspeitos. É o coronel Mendes dizendo aqui. E se eu fosse deputado eu seria o primeiro a levantar e questionar o deputado Wilson Santos dê nome aos bois”, disse.
O comandante-geral quer que a Assembleia Legislativa tome providências sobre a fala de Santos para saber quem é o parlamentar que estaria a serviço do crime organizado em Mato Grosso. “Eu representando uma instituição de segurança não tenho resposta para minha tropa. Quero saber qual deputado pode estar adentrando em nossos quartéis livres, como qualquer um outro, sabendo da possibilidade dele estar envolvido com o crime organizado”.
A declaração de Wilson Santos foi feita durante sessão na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (26) e teve ampla repercussão na imprensa e nas redes sociais. O parlamentar afirmou que um deputado estadual havia sido eleito com o apoio do crime organizado e que isso representava um risco para a segurança do estado. No entanto, ele não citou nomes e nem apresentou provas que sustentassem suas alegações.
O caso gerou repercussão imediata entre os demais parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Alguns deputados saíram na defesa do Santos, enquanto outros cobraram que ele apresentou as provas das evidências que fizeram. Até o momento, o parlamentar não se pronunciou sobre o pedido do comandante-geral da PM.
Com informações Veja Bem MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.