Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Comandante-geral da Polícia Militar de MT pede esclarecimentos do deputado sobre apoio do crime organizado em eleição

Publicados

MATO GROSSO

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, concedeu uma entrevista exclusiva ao site Veja Bem MT na qual pediu que o deputado estadual Wilson Santos (PSD) revelasse quem é o parlamentar que teria sido eleito com apoio do crime organizado para a Assembleia Legislativa do Estado.

Mendes classificou a acusação como “gravíssima” e afirmou que a ocultação das informações faz com que todos os deputados estaduais sejam considerados suspeitos. “São 24 deputados, e a partir do momento que um deputado faz uma declaração dessa e não citou nomes, todos os deputados são suspeitos. É o coronel Mendes dizendo aqui. E se eu fosse deputado eu seria o primeiro a levantar e questionar o deputado Wilson Santos dê nome aos bois”, disse.

O comandante-geral quer que a Assembleia Legislativa tome providências sobre a fala de Santos para saber quem é o parlamentar que estaria a serviço do crime organizado em Mato Grosso. “Eu representando uma instituição de segurança não tenho resposta para minha tropa. Quero saber qual deputado pode estar adentrando em nossos quartéis livres, como qualquer um outro, sabendo da possibilidade dele estar envolvido com o crime organizado”.

Leia Também:  Sine-MT disponibiliza mais de 2.500 vagas de emprego nesta semana

A declaração de Wilson Santos foi feita durante sessão na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (26) e teve ampla repercussão na imprensa e nas redes sociais. O parlamentar afirmou que um deputado estadual havia sido eleito com o apoio do crime organizado e que isso representava um risco para a segurança do estado. No entanto, ele não citou nomes e nem apresentou provas que sustentassem suas alegações.

O caso gerou repercussão imediata entre os demais parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Alguns deputados saíram na defesa do Santos, enquanto outros cobraram que ele apresentou as provas das evidências que fizeram. Até o momento, o parlamentar não se pronunciou sobre o pedido do comandante-geral da PM.

Com informações Veja Bem MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Sine-MT disponibiliza mais de 2.500 vagas de emprego nesta semana

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA