Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Comissão de Ética marca datas para interrogar ex-chefe de gabinete, vereadora e marido

Publicados

MATO GROSSO

A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá finalizou o cronograma das oitivas que irão subsidiar o processo disciplinar que pode levar à cassação da vereadora Edna Sampaio (PT). A vereadora é acusada de um suposto esquema de “rachadinha” em seu gabinete.

Os membros se reuniram na noite de segunda-feira (22),  se reuniram na noite de segunda-feira (22) para deliberar sobre os trabalhos. O presidente da Comissão é o vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e tem como membros os vereadores Wilson Kero Kero (Podemos) e Kassio Coelho (Patriota).  

Na reunião ficou definido que as oitivas terão início na tarde do dia 15 de junho. A primeira pessoa a ser ouvida será a ex-chefe de gabinete de Edna Sampaio, Laura Oliveira, em seguida será ouvida a atual chefe de gabinete Neusa Batista. 

Já no dia 16 de junho, será a vez do marido da vereadora, o servidor público William Sampaio ser ouvido pela Comissão. Nas acusações, ele era quem pedia para que a ex-chefe de gabinete Laura Abreu,  repassasse a verba indenizatória de modo integral para uma conta da vereadora.

Leia Também:  Sistema de irrigação custeado pelo Governo de MT garante produção de café em Colniza

No dia 19 de junho, será ouvido o jornalista e empresário Romilson Dourado, dono do site RDNews, que fez a denúncia.

A vereadora Edna apresentará sua defesa no dia 20 de junho, só então a Comissão seguirá para a conclusão dos trabalhos. Não há data para a entrega do relatório.

No encontro os parlamentares estabeleceram que Edna será ouvida em cinco sessões da comissão de ética, que ocorrem às terças e quintas feiras. De modo que ela terá duas semanas e meia, para apresentar defesa, provas e requerimentos à Comissão.

Eles ainda bateram o martelo quanto a definição do relator do caso, que será o vereador Kassio Coelho.

Relembre o caso 

A vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), foi acusada de suposto esquema de “rachadina”, onde  o político exige que seus servidores de gabinete repassem a ele parte do salário ou verbas recebidas. A informação foi divulgada em reportagem na quarta-feira (3) pelo site RD News, onde aponta que Edna teria recebido pelo menos R$ 20 mil de Verba Indenizatória provenientes desses repasses. 

Leia Também:  Forças de segurança apreendem 47 celulares e autuam 3 presos por tráfico de drogas em operação na PCE

A vereadora se manifestou nas redes sociais após a veiculação da denúncia.  “Fomos surpreendidos com essa notícia, com extrato da ex-servidora que estaria denunciando a prática de rachadinha. É preciso deixar claro que a verba indenizatória não faz parte do salário de vereador e da chefe de gabinete”, explicou.  

Na segunda-feira (9), a Procuradoria-Geral da Câmara de Cuiabá deu parecer favorável ao pedido do suplente de vereador Eleus Amorim (Cidadania) para que a vereadora Edna Sampaio (PT) seja acionada na Comissão de Ética. 

CUIABANO NOTÍCIAS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Seaf e Empaer aderem ao programa MT Integridade

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA