Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Comitiva da Fecomércio-MT embarca rumo a Nova Iorque para participar da NRF Retail’s Big Show 2024

Publicados

MATO GROSSO

As principais tendências do mercado varejista mundial serão apresentadas em Nova Iorque, na NRF Retail’s Big Show, de 14 a 16 de janeiro. É o maior evento do setor no mundo, organizado pela Federação Nacional do varejo norte-americano (NRF). O Sistema Comércio de Mato Grosso, liderado pelo presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Junior, estará presente no evento.

A comitiva, formada por diretores e conselheiros da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, embarcou na missão empresarial que é organizada pelo Sebrae-MT. Além da visitação à grande feira que mostrará soluções e projetos de inovação para segmentos do varejo da moda, calçados, bolsas, acessórios e até da alimentação, entre outros, os empresários assistirão às palestras que apresentarão as tendências mundiais.

Após o evento, o grupo empresarial fará três dias de visitas técnicas a grandes players do comércio norte-americano e mundial em diversos segmentos. Para o presidente Wenceslau Junior, da Fecomércio-MT, a NRF permitirá aos participantes fazerem uma imersão no ambiente de negócios do mercado alvo.

Leia Também:  Moradores de Cuiabá ganham R$ 100 mil no sorteio do Nota MT

“Nossos diretores e conselheiros são empresários de fato e, por isso, tenho a certeza de que eles aproveitarão as oportunidades que serão apresentadas para melhorarem cada vez mais seus ambientes de negócios”, assegurou.

Na NRF Retail’s Big Show, serão mais de mil expositores apresentando milhares de marcas para mais de 40 mil visitantes. A feira reúne varejistas de todo o mundo para ouvir palestrantes renomados, conhecer inovações e estabelecer conexões com grandes marcas.

O superintendente da federação, Igor Cunha, destaca que o Sistema Comércio de Mato Grosso tem observado as tendências mundiais de mercado e busca dar condições para que seus representados consigam se manter fortes e atuantes dentro do estado.

“Estamos levando dezenas de empresários dos mais diversos segmentos do varejo, dando condições para que tenham expertise e consigam ser mais assertivos e entregar ao seu consumidor aquilo que eles realmente querem receber”.

A NRF está em sua 114ª edição discutindo o varejo mundial e oportunizando aos participantes buscar soluções e a criar projetos inovadores, de tecnologia e de sustentabilidade, para que empresários e empreendedores possam se estabelecer e obter uma padronização de seus negócios, fazendo a diferença nos segmentos que atuam.

Leia Também:  Chuva no Portão do Inferno foi superior a 60mm; trecho permanecerá interditado por mais 12h

A comitiva liderada por Wenceslau Júnior conta, ainda, com a participação do vice-presidente da federação, Marco Pessoz (Secovi-MT), e do superintendente, Igor Cunha; dos diretores regionais do Sesc, Allan Serotini, e do Senac, Edson Dahmer; além dos conselheiros Kassio Catena (Sincovaga-MT), Sérgio Ricardo (Sincotec-MT), Sebastião dos Reis Gonçalves (Sincad-MT), Júnior Vidotti (Sincalco-MT), Lucimar Bigolin (Sindcomac-MT), Greici Mara (Sincovatan) e Alcimar Moretti (Sindieventos-MT); e dos diretores Geraldo Prado e Alessandro Morbeck.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Chuva no Portão do Inferno foi superior a 60mm; trecho permanecerá interditado por mais 12h

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA