MATO GROSSO
Companhia Raio apreende 110 quilos de maconha e prende homem por tráfico de drogas em Cuiabá
MATO GROSSO
Entorpecentes estavam enterrados em um terreno baldio, na noite desta quinta-feira (07).
Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) apreenderam cerca de 110 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta quinta-feira (07.11), em Cuiabá. Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A ação foi realizada durante motopatrulhamento pelo bairro São Francisco, onde a equipe do Raio recebeu denúncias anônimas de moradores sobre um homem que estaria realizando a entrega de drogas na região, a mando de uma facção criminosa. A denúncia também apontava que o suspeito guardava as drogas próximo de um córrego.
Os militares iniciaram diligências no endereço informado e flagraram o suspeito saindo de um beco, com uma sacola em mãos. Dentro da sacola foram localizadas três porções de cocaína.
O homem foi questionado sobre a denúncia e negou os fatos. Mas, ainda em vistoria pelo local, os policiais encontraram um tablete e meio de maconha. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
Durante a condução do criminoso, a equipe do Raio recebeu novas denúncias, que informaram que mais suspeitos apareceram no local e estariam desenterrando algum material ilícito.
Uma outra equipe do Raio se deslocou ao mesmo endereço e não encontrou nenhum suspeito. Mas, em vistoria ao local, constatou que o terreno estava revirado e encontrou sacolas e um barril onde estavam mais 107 tabletes de maconha.
Diante da situação, todo o material também foi encaminhado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão