MATO GROSSO
Confederação abre credenciamento de imprensa para Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Cuiabá
MATO GROSSO
O envio do pedido de credenciamento deve ser feito até as 12h de segunda-feira (17.06) para o e-mail imprensa@volei.org.br . A solicitação deve conter o nome do veículo de comunicação, além do nome e do cargo de cada profissional envolvido na cobertura.
As credenciais não são nominais e podem ser utilizadas, em esquema de revezamento, por mais de um profissional, caso haja necessidade. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação com local e horário de retirada das credenciais na terça-feira (18.06).
Por restrição de espaço, o número de credenciais será limitado a três credenciais por emissora de TV (repórter + repórter cinematográfico + produtor), duas para veículos impressos (repórter + fotógrafo) e uma para rádios e sites (repórter).
O público poderá acompanhar gratuitamente as partidas em arquibancadas cobertas montadas no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins. Como o espaço é limitado, o ingresso também deve ser assegurado mediante cadastro prévio pelo link eventos.voleibrasildigital.com.br.
Nesta temporada, a competição manteve a divisão em duas partes: Top 16 e Aberto. No Top 16 estão os principais atletas nacionais, no topo do ranking brasileiro. No Aberto, são oito duplas classificadas pelo ranking, e outras oito duplas vindas do qualifying. Os vencedores do Aberto garantem vaga no Top16 da próxima etapa do Circuito Brasileiro.
Programação prévia (horário MT)
Quarta-feira (19.06): Qualifying aberto, das 8h às 18h
Quinta-feira (20.06): fase de grupos e oitavas de final do aberto, das 9h às 17h30
Sexta-feira (21.06): quartas de final do aberto, das 9h às 11h / semifinais do aberto, das 14h às 15h/ fase de grupos Top16, das 10h40 às 18h
Sábado (22.06): Finais do aberto, das 9h55 às 10h55 / oitavas de final Top16, das 8h15 às 10h / quartas de final Top16, das 10h45 às 12h30 / semifinais Top16, das 16h às 20h
Domingo (23.06): Finais Top16, das 9h às 12h
(Com informações Assessoria CBV)
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Grupo Petrópolis reforça compromisso com a sustentabilidade

O Grupo Petrópolis — maior cervejaria com capital 100% nacional e detentor de marcas como Itaipava, Petra e TNT Energy — reforça seu compromisso com a sustentabilidade neste Dia Mundial do Meio Ambiente. A companhia destaca os avanços da sua agenda de metas ESG que reúne metas socioambientais ambiciosas até 2030, com investimentos em descarbonização, economia circular e educação socioambiental, tendo como foco um futuro mais sustentável.
A redução das emissões de CO₂ em suas operações segue como um dos principais indicadores ambientais da companhia neste ano. A meta é reduzir as emissões de toda as operações até o fim do ano, que se encontra hoje em 43,9 kg por hectolitro produzido.
A meta faz parte da agenda ESG do Grupo Petrópolis desde 2023, ano em que realizou seu inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE), que segue o padrão internacional do Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol) e corresponde à medição das emissões de gases de efeito estufa decorrente da cadeia de suprimentos, produção industrial e distribuição até os centros de distribuição. Para isso, a empresa vem promovendo ações focadas em eficiência energética,
redução de desperdícios e adoção de boas práticas ao longo de toda a cadeia produtiva e logística.
“A sustentabilidade é um compromisso de longo prazo e faz parte da nossa estratégia de negócio. Temos plena consciência do nosso papel como indústria e buscamos agir de forma responsável em todas as etapas da cadeia produtiva. Nossas metas de descarbonização refletem essa visão e estão alinhadas com os principais compromissos globais de preservação do meio ambiente”, afirma Alaercio Nicoletti Junior, Head de Sustentabilidade e Inovação do Grupo Petrópolis.
Outros esforços da companhia envolvem a implantação de uma política de compras sustentáveis, com a seleção de fornecedores alinhados com práticas socioambientais para minimizar emissões indiretas e impulsionar a inovação sustentável na cadeia de suprimentos.
Outros projetos ambientais
No campo da gestão de resíduos, o principal projeto do Grupo Petrópolis há 10 anos segue alinhado ao conceito de Aterro Zerro, que garante o reaproveitamento de praticamente todo o volume de resíduos produzidos pela cervejaria na produção de bebidas. Atualmente, apenas 0,17% (cerca de 500 kg) dos resíduos são destinados a aterros sanitários, índice considerado de excelência no setor. O reaproveitamento contempla, por exemplo, a utilização de resíduos cervejeiros na alimentação animal e no fornecimento de insumos para a produção de laticínios na queijaria da empresa anexa à fábrica de Teresópolis (RJ). Em 2023, a venda desses resíduos gerou uma receita de R$ 30 milhões — superando o volume total de resíduos gerados no período.
Na fábrica de Alagoinhas (BA), houve uma redução de 23,5% na geração de resíduos industriais. Já em Itapissuma (PE), a empresa encontrou uma nova opção para reutilizar os resíduos plásticos, que são de difícil reciclagem, em materiais como telhas, que além de sustentáveis têm alto valor agregado. “O desenvolvimento dessas soluções nasce da nossa preocupação constante com os desafios socioambientais do país e do mundo. Queremos ser parte ativa na construção de soluções sustentáveis”, reforça Nicoletti.
O compromisso do Grupo Petrópolis também dialoga com dados críticos sobre o cenário ambiental no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA), o país gera aproximadamente 77 milhões de toneladas de resíduos por ano, e cerca de 40% desse volume acaba em aterros sanitários. Outro dado alarmante vem do estudo do Blue Keepers, projeto ligado ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que mostra o Brasil como responsável por 3,44 milhões de toneladas de plástico que chegam aos oceanos todos os anos.
Além das ações operacionais, outro importante pilar da agenda ESG do Grupo Petrópolis é a educação socioambiental. Por meio do programa Cidade Sustentável, mais de 14 mil pessoas – entre estudantes, familiares e comunidade – são impactadas por ações que promovem a consciência ambiental. Hoje, o programa atende 47 escolas municipais com conteúdo sobre descarte correto de resíduos, uso consciente de água e energia, e mudanças climáticas.
As ações ambientais têm papel estratégico para o Grupo Petrópolis – tanto no que se refere à produção quanto ao relacionamento com as comunidades. Por isso, as iniciativas ganham destaque neste Dia Mundial do Meio Ambiente, reforçando o compromisso da companhia com o futuro do planeta e das próximas gerações.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações: Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Sintap-MT enaltece atuação dos servidores do INDEA-MT em conquista histórica: Mato Grosso é declarado livre de febre aftosa sem vacinação
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Débora Guerra defende saúde como eixo da sustentabilidade na Amazônia: “A formação médica precisa estar enraizada no território”
-
CUIABÁ2 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Delegado matogrossense expôs MC e deu início a movimento que culminou em sua prisão
-
ARTIGOS3 dias atrás
Por que seu cabelo está caindo – e o que fazer a respeito
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Acrismat e AgriHub iniciam Projeto Sementes da Inovação edição suinocultura
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Em meio a preços abusivos, pizzaria de Cuiabá cria campanha de Dia dos Namorados acessível e deliciosa
-
MATO GROSSO1 dia atrás
MCDIA FELIZ: Saiba como comprar os tíquetes antecipados e ajudar a AACCMT