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Consumidores que realizaram compras no mês de julho concorrem a R$ 900 mil em prêmios

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Consumidores que pedem CPF na nota em compras realizadas em Mato Grosso concorrem a prêmios de até R$ 100 mil nos sorteios mensais do Nota MT. O próximo, que será realizado no dia 10 de agosto, contemplará bilhetes gerados a partir de compras realizadas no período de 1º a 31 de julho. São R$ 900 mil em premiações, no total.

Para concorrer o usuário precisa ser cadastrado no Programa Nota MT e pedir a inclusão do CPF nas notas fiscais ou bilhetes de passagem eletrônicos, utilizados no transporte rodoviário de passageiros. Ao realizar compras em estabelecimentos comerciais de Mato Grosso, como supermercados, por exemplo, e pedir o CPF na nota, a pessoa ganha um bilhete para concorrer ao sorteio.

Isso também se aplica às compras realizadas por serviço de entrega por aplicativo, nesse caso, é necessário que o fornecedor e o consumidor estejam localizados no mesmo município. As idas a restaurantes e bares também podem gerar bilhetes e concorrer aos prêmios, bem como ao abastecer o veículo em postos de combustível. Basta ser cadastrado e pedir sempre o CPF na nota, independente do valor da compra.

Mensalmente são sorteados 1.010 prêmios, sendo 1.000 de R$ 500, cinco de R$ 10 mil, três de R$ 50 mil e dois maiores de R$ 100 mil. O Nota MT já contemplou mais de 570 mil pessoas em 66 sorteios realizados.

Cadastro

O consumidor interessado em se cadastrar e começar a concorrer aos prêmios pode fazer download do aplicativo, disponível para Android e IOS na sua loja de aplicativos, ou acessar o site do Nota MT https://www.sefaz.mt.gov.br/notamt/. No cadastro é essencial informar corretamente os dados pessoais e bancários.

Após essa etapa, basta solicitar que seja incluso o CPF em compras realizadas no estado que automaticamente são gerados bilhetes para os sorteios mensais. De acordo com o regulamento do Nota MT, para gerar os bilhetes são considerados dois documentos fiscais emitidos por CPF, por dia, por espécie e por estabelecimento.

Ao participar do Nota a pessoa também ajuda uma entidade social, caso seja sorteada, e exerce sua cidadania fiscal. Além disso, o programa oferece outros benefícios como o desconto no IPVA, a ferramenta de pesquisa de preço e o acesso facilitado às notas fiscais das compras, mês a mês e anualmente.

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Fonte: Governo MT – MT

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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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