Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Contra o aborto, primeira-dama de MT reforça convite para caminhada em defesa da vida

Publicados

MATO GROSSO

A Arquidiocese de Cuiabá, por meio do arcebispo metropolitano, Dom Mário Antônio, realiza a 3ª Caminhada Pela Vida, neste domingo (08.10). O evento encerra a Semana da Vida, iniciada no dia 1º de outubro, e marca o compromisso da Igreja Católica em defesa da vida, desde a concepção até a morte natural, e também posicionamento da instituição contra a legalização do aborto no Brasil. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, preza pela vida cristã e, como católica praticante, reforça o convite para que toda a população participe da caminhada.

“Vamos nos unir contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 442, que tramita no Supremo Tribunal Federal, onde ministros estão julgando a descriminalização do aborto até o terceiro trimestre. Por isso, peço a todos que acreditam na vida e são tementes a Deus participem da Caminha pela Vida. Infelizmente, não estarei em Cuiabá, por um compromisso que tenho com amigos e familiares em um casamento, mas estarei em espírito de oração”, convidou a primeira-dama de MT.

Virginia Mendes enfatizou o posicionamento sobre a questão do aborto. “Como cristã e temente a Deus sou contra o aborto, são vidas em jogo e a vida é um bem sagrado”.

Leia Também:  Delegado descarta descompensa emocional: “Crime foi planejado”

De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, os fiéis devem prestar atenção na carta endereçada não somente aos católicos, mas a todas as pessoas de bem, encaminhada ao arcebispo Dom Mário, que ao longo da Semana pela Vida está sendo lida nas missas, em que um trecho da carta cita a opinião do Papa Francisco, “o aborto é como contratar um matador de aluguel para resolver um problema”, e “interromper uma gravidez é como eliminar uma vida humana”.

“As palavras do Papa Francisco nos fazem refletir sobre a conduta que homens incrédulos querem permitir, e, nós pessoas de bem, não podemos permitir”, alertou Virginia Mendes.

A 3ª Caminhada pela Vida inicia às 16h saindo da praça em frente ao Shopping Pantanal e encerramento no Parque das Águas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  PM realiza cerimônia de entrada dos alunos oficiais na Academia Costa Verde em Várzea Grande

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA