Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Coronel Cláudio Fernando Tinoco assume o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

O coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, de 47 anos, tomou posse como o novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso nesta sexta-feira (29.11), em cerimônia realizada em Cuiabá. Ele foi oficializado no cargo pelo governador Mauro Mendes, no Quartel do Comando-Geral, substituindo o coronel Alexandre Corrêa Mendes.

Durante a solenidade, o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virgínia Mendes, deu as boas-vindas ao novo comandante e destacou que a troca de comando coincide com a implementação do programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, que visa intensificar o combate às facções criminosas em Mato Grosso, por meio de várias iniciativas na área de Segurança Pública.

“Temos, hoje, um robusto programa de tolerância zero ao crime e aos criminosos em Mato Grosso, e para que ele possa ser exitoso, precisamos contar com a colaboração de todos. Tenho a absoluta convicção que o senhor, coronel Fernando, com história, trajetória e lealdade, saberá ter foco absoluto e exclusivo na nossa Polícia Militar, ajudando a melhorar cada vez mais, o nosso Estado. Que Deus abençoe o senhor, pela sua condução nos próximos anos nesta condição de comandante-geral”, afirmou o governador.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, parabenizou o coronel Fernando e ressaltou a importância da alternância no comando. “Parabéns ao coronel Fernando, acredito que ele fará um trabalho eficiente e de qualidade para entregar os resultados que a população espera. Estamos passando por mudanças necessárias na segurança pública, e a troca de comando é algo natural. Deus abençoe este novo tempo”, disse Virgínia Mendes.

Leia Também:  PM prende homem suspeito por estupro de vulnerável contra enteada de 11 anos

O novo comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, expressou sua gratidão ao governador Mauro Mendes pela oportunidade de comandar a corporação e destacou os avanços na segurança pública do Estado, como a entrega de novas viaturas, armamentos modernos e equipamentos de segurança voltados ao combate às facções criminosas.

“Fico muito honrado de ser convidado pelo governador Mauro Mendes nesta missão, após 26 anos de muita dedicação e esforços na Polícia Militar em todo o Estado. Estaremos ainda mais empenhados no combate às organizações criminosas, principalmente, após a criação do Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado. Graças aos investimentos do Governo, nossos militares estão cada vez mais bem preparados e equipados para garantia da ordem pública e dar uma pronta resposta à população mato-grossense”, afirmou o coronel Fernando.

Na cerimônia, o coronel Fernando também anunciou o novo comandante-geral adjunto da PMMT, cargo agora ocupado pelo coronel André Wilian Dorileo. O evento contou ainda com um desfile das tropas de áreas e batalhões especializados, em continência ao novo comandante-geral.

Leia Também:  Mulher morre em grave acidente entre carro e moto em estrada vicinal em Sinop

Currículo do Coronel Fernando Tinoco

O coronel Fernando Tinoco tem 47 anos e 26 anos de serviços prestados na Polícia Militar. Formado em Administração pela União de Ensino Superior de Nova Mutum e em Direito pela Universidade de São Paulo (UNCID), ele também é especialista em Gestão de Segurança Pública pela Unemat. Ao longo de sua carreira, foi comandante do 26º Batalhão de PM e do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, ambos em Nova Mutum. Antes de assumir o comando-geral, ele atuava como secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A solenidade também contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o senador Wellington Fagundes, a deputada federal Gisela Simona, a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Clarice Claudino da Silva, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, e a delegada-geral da Polícia Judiciária Civil, Daniela Maidel, entre outros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Academia de Polícia Militar Costa Verde recepciona 34 novos alunos para cursos de formação

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA