Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros realiza concerto musical beneficente nesta terça-feira (03)

Publicados

MATO GROSSO

O ingresso é obtido mediante a doação de alimentos não-perecíveis; são quatro pontos de troca em Cuiabá e VG.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realiza, na próxima terça-feira (03.12), um concerto musical beneficente que promete encantar o público com um espetáculo inesquecível. A apresentação marca o encerramento das celebrações dos 60 anos da corporação, comemorados em agosto deste ano. Os interessados ainda podem retirar seus ingressos.

Intitulado “Concerto Musical em Homenagem à História do CBMMT – 60 Anos de Heroísmo”, o evento ocorrerá às 19h30, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O concerto será aberto ao público e terá entrada gratuita mediante a doação de alimentos não-perecíveis. O acesso ao local será permitido apenas com a apresentação do ingresso.

Para adquirir o ingresso, basta doar dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados a instituições filantrópicas. Os pontos de troca das doações estão localizados em Cuiabá e Várzea Grande.

Na capital, as trocas podem ser feitas no Quartel do Comando Geral, no 1º Batalhão Bombeiro Militar e na Escola Estadual Dom Pedro II – Presidente Médici. Em Várzea Grande, a troca deve ser realizada no Várzea Grande Shopping.

Leia Também:  STF multa em R$ 100 mil e bloqueia caminhões de empresas

O comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, ressaltou que o concerto é uma oportunidade de reforçar o compromisso da corporação com a sociedade, já que, além de celebrar a trajetória histórica da instituição, o evento também busca envolver a população em uma causa solidária.

“Queremos retribuir o carinho e o apoio recebidos ao longo dos nossos 60 anos de existência. Este evento não apenas celebra nossa história, mas também valoriza a solidariedade e promove um momento de lazer e cultura. O concerto musical é uma maneira especial de encerrar nossas comemorações, renovando nosso propósito de servir à comunidade com dedicação”, destacou o comandante.

Repertório musical

Para garantir uma apresentação impecável no grande dia, o Corpo Musical tem se dedicado intensamente aos ensaios, conforme explicou o capitão Josuel Vieira, regente da banda de música da corporação. Ele ressaltou que o repertório foi cuidadosamente selecionado, trazendo músicas que prometem emocionar o público.

A primeira parte do concerto será dedicada à música sinfônica, com a execução de peças como “Also Sprach Zarathustra”, de Richard Strauss, além de temas de filmes, como os compostos por John Williams. Na segunda parte, o concerto contará com a participação das crianças do projeto social Musicalizar, realizado pela corporação, que terão a oportunidade de mostrar o resultado de todo o aprendizado adquirido ao longo do projeto.

Leia Também:  Mato Grosso recebe 241.650 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta e quinta-feira (23 e 24)

A última parte do concerto será dedicada à música popular, com apresentações da banda acompanhada de cantores, encerrando com uma performance de música regional, celebrando a cultura local.

“O público pode esperar uma apresentação emocionante, com clássicos da música nacional e internacional, além de momentos especiais que irão exaltar o espírito de união e gratidão. Esta é uma oportunidade de comemorar, apoiar quem precisa e mostrar o lado artístico da nossa corporação, que vai muito além da rotina de salvar vidas”, afirmou o capitão Vieira.

Pontos de troca dos ingressos

  • Quartel do Comando Geral do CBMMT –  Rua Cel. Benedito Leite, S/N, Centro Sul, Cuiabá.
  • 1º Batalhão Bombeiro Militar – Avenida Agrícola Paes de Barros, nº 123,  Verdão, Cuiabá.
  • Escola Estadual Dom Pedro II Presidente Médici – Avenida Mato Grosso, nº 564, Araés, Cuiabá.
  • Várzea Grande Shopping – Avenida Presidente Artur Bernardes, nº 43, Centro Sul, Várzea Grande.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro faz homenagem aos servidores

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA