Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Corpo de idoso que morreu afogado em rio é encontrado pelos bombeiros

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã de segunda-feira (6) o corpo de Miguel da Silva Filho, de 67 anos, que estava desaparecido desde a tarde de sábado (4) após entrar em um rio no município de Aripuanã (a 947 km de Cuiabá). A vítima teria sido informada sobre os riscos, mas decidiu entrar na água.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso, que ocorreu no Rio Aripuanã, só foi registrado por volta das 15h de domingo (5). Uma moradora da zona rural acionou a polícia dizendo que mora perto do rio e que por volta das 14h de sábado (4) decidiu levar algumas pessoas para conhecer o local, entre elas a vítima.

Quando chegaram no rio, Miguel decidiu entrar na água. Ele foi alertado dos perigos, que o rio é de grande porte, mas ignorou os conselhos dos amigos e entrou na água, sendo então levado pela correnteza.

Uma outra pessoa teria entrado no rio para tentar socorrer a vítima, mas não conseguiu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Juína foi acionada para fazer as buscas. De acordo com a Rádio Metrô FM o corpo foi encontrado por volta das 10h de segunda-feira (6). A Polícia Civil ainda investiga o caso.

Leia Também:  Procon Estadual promove reunião técnica para fortalecimento da defesa do consumidor em MT

FONTE/ REPOST: VINICIUS MENDES – OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Menores de idade são apreendidos pela Polícia Militar suspeitos de homicídio em Sorriso

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA