8 de Janeiro de 2025
Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Corretor acusa advogado de agressão em evento do Creci

Publicados

MATO GROSSO

O corretor de imóveis Cléo Bagatini, 42 anos, registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (20), acusando o advogado Miguel Zaim de agredi-lo durante um evento que ocorria no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, em Cuiabá. O corretor afirma que recebeu pontapés nas pernas e nas costas, além de ter sido socado na boca pelo advogado.

Zaim, no entanto, afirma que Bagatini ameaçou puxar uma arma, durante uma discussão. O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso (Sindimoveis), a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci) e a Associação dos Corretores de Imóveis do Brasil (Colibris Brasil) se manifestaram sobre o caso.

Em nota, as entidades saíram em defesa do corretor e repudiaram as supostas agressões do advogado. A confusão ocorreu em meio a uma cerimônia de entrega de habilitação para corretores.

No registro policial, Bagatini afirmou que veio a Cuiabá com a mulher, que foi agraciada com o documento. Os dois são de Campo Novo do Parecis.

Fonte: Mídia News

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de Bombeiros de MT divulga resultado preliminar de processo seletivo para contratação de brigadistas
Propaganda

EDUCAÇÃO

Seduc entregará materiais escolares a todos estudantes da Rede Estadual até março

Publicados

em

Por

Mais de 355,7 kits vão auxiliar alunos do ensino fundamental, Ensino Médio, EJA e educação especial nas 604 escolas.

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) investiu R$ 13,1 milhões na aquisição de 355.789 kits de materiais escolares para o ano letivo de 2025 que serão entregues a estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da educação especial. A previsão é de que os itens sejam entregues até o mês de março.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a distribuição dos kits será feita pelas 13 Diretorias Regionais de Educação diretamente nas escolas. “Essa entrega representa um compromisso fundamental do Governo de Mato Grosso em promover a equidade no acesso à educação”, destacou.

Alan apontou também que, ao assegurar que todos os estudantes recebam itens de qualidade, independentemente de sua condição socioeconômica, a rede estadual de ensino não apenas democratiza o acesso ao aprendizado, mas também cria um ambiente mais inclusivo e motivador para os alunos.

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para o curso Caminho da Inovação no Setor Público

“Quando os estudantes têm acesso a ferramentas apropriadas, como cadernos, canetas e livros, eles se sentem mais valorizados e motivados a participar ativamente de suas aulas. Isso não apenas melhora o desempenho acadêmico, mas também incentiva uma atitude positiva em relação aos estudos”, completou.

Os Kits

Os kits do ensino fundamental (anos iniciais) incluem: 01 caixa de lápis de cor de 12 cores; 01 lápis grafite jumbo; 01 apontador com depósito duplo; 01 borracha; 01 cola branca líquida; 01 tesoura escolar; 01 gizão de cera; 01 estojo; 01 pincel nº 08; 01 tinta guache 12 cores; 01 caderno de desenho; 01 caderno.

No ensino fundamental (anos finais) os itens são: 01 régua, 01 caixa de lápis de cor de 24 cores, 02 lápis grafite; 01 apontador com depósito, 01 borracha, 01 cola líquida branca, 01 canetas azul, 01 caneta preta, 01 caneta vermelh,a 01 estojo, 01 caderno de desenho e 01 cadernos brochura.

No ensino médio pertencem ao kit: 01 régua, 02 lápis grafite, 01 apontador com depósito, 01 borrachas, 01 cola liquida branca, 01 caneta azul, 01 caneta preta, 01 caneta vermelha, 01 estojo, 01 cadernos universitário, 10 matérias e 01 caderno de desenho.

Leia Também:  Municípios de MT já podem se inscrever para a Conferência Estadual de Cultura

E, na educação especial os itens inclusos são: 01 lápis grafite jumbo; 01 apontador com depósito duplo; 01 borracha; 01 cola liquida branca; 01 tesoura escolar; 01 gizão de cera; 01 caderno de desenho; 01 cadernos brochurão; 01 pasta com elástico.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA