Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Criminosos que invadiram Confresa há mais de um mês são todos identificados

Publicados

MATO GROSSO

Um documento divulgado nesta terça-feira (15), revelou a identidade de todos os suspeitos que invadiram o município de Confresa (a 1.150 km de Cuiabá) no dia 9 abril, com a intenção de arrombar o cofre da empresa de segurança de valores Brinks. Ao todo, 18 criminosos morreram em confronto e cinco acabaram presos.

Conforme a Polícia Civil, o DNA dos 18 bandidos mortos serão analisados para identificar se os criminosos tiveram envolvimento em outros mega-assaltos no país.

O material genético foi colhido no Tocantins e encaminhado para a Polícia Civil de Mato Grosso, que investiga o caso. Depois, os materiais genéticos serão inseridos num banco nacional.

A operação “Cangaco” teve início logo após a invasão em Confresa.  Depois da tentativa de roubo frustrada, o bando fugiu sentido ao município de Santa Terezinha, também em Mato Grosso. A partir de lá eles fugiram de barco até a região da Ilha do Bananal, no Tocantins, onde acabaram cercados pelas forças policiais.

A caçada aos criminosos envolveu mais 350 policiais de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Minas Gerais. As equipes continuam na região da Ilha da Banana. Conforme o comandante da PM de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, a operação deve ser encerrada nesta semana.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito promove debate sobre o perigo do álcool na direção de veículos

Confiram a lista de nomes dos criminosos

PETRUSILANDIO MACHADO (PRESO)

FELIX DA SILVA AGUIAR (PRESO)

JOCIVAN JOVAN DE SOUSA (PRESO)

ISAÍAS PEREIRA DA SILVA (PRESO)

PAULO SÉRGIO ALBERTO DE LIMA (PRESO)

DANILO RICARDO FERREIRA RAUL

YURI DE JESUS RODRIGUES

EDUARDO BATISTA CAMPOS

JULIMAR VIANA DE DEUS

CÉLIO CARLOS MONTEIRO

JOSÉ CLÁUDIO DOS SANTOS BRAZ

MATHEUS FERNANDES ALVES

JONATHAN CAMILO DE SOUSA

AIRTON MAGALHAES MARQUES

LUIZ GUSTAVO PEREIRA DOS SANTOS

RAFAEL FERREIRA LIMA

ERICSON LOPES DE ABREU

LUIS SILVA

GILVAN MORAES DA SILVA

ROBSON MOURA DOS SANTOS

RONILDO ALVES DOS SANTOS

RICARDO APARECIDO DA SILVA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Exemplos de resiliência e amor incondicional, mães da AACCMT são homenageadas

Publicados

em

Em celebração ao Dia das Mães, a Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) preparou uma homenagem especial às mães que acompanham seus filhos em tratamento oncológico.

A ação, realizada na sede da instituição, foi marcada por momentos de emoção, acolhimento e reconhecimento à força dessas mulheres que vivem uma rotina intensa de cuidados e esperança. O Dia das Mães é oficialmente celebrado no segundo domingo de maio.

Com uma programação repleta de afeto, as mães tiveram um momento de cuidado com a beleza, receberam lembrancinhas e um lanche da tarde elaborado com todo cuidado. Os voluntários também auxiliaram na organização.

Muitas delas deixam para trás suas cidades, empregos e rotinas para se dedicar integralmente aos filhos em tratamento, enfrentando incertezas diárias com coragem e fé.

“Essas mães representam o verdadeiro significado de amor incondicional. Elas são parceiras na luta, dão força quando falta, e carregam no olhar uma coragem que nos inspira”, destacou Benildes Aureliano Firmo, vice-presidente fundador da AACCMT.

Leia Também:  Vereador Dilemário Alencar diz que Emanuel vai deixar rombo de R$ 1 bi na Prefeitura

Para muitas dessas mulheres, a AACCMT é mais do que um espaço de apoio – é um refúgio emocional e uma rede de solidariedade que acolhe cada mãe como parte de uma grande família.

“É gratificante contar com esse suporte para as famílias. Sempre fomos bem recebidas e como mãe ficamos felizes com esse cuidado”, afirmou Aparecida Maura, 33 anos. Ela é mãe de Izabelly Miranda, de 3 anos, que há um ano faz tratamento contra um neuroblastoma — tipo raro de câncer. As duas se mudaram de Cáceres para Cuiabá para realizar o tratamento.

Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. De acordo com o levantamento mais recente da diretoria, ao longo de 26 anos, a AACCMT atendeu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes em Paranatinga

Doações
Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA