Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cuiabá limita público de shows e jogos em 30% e exigirá vacinação

Publicados

MATO GROSSO

Durante live realizada na noite desta terça-feira, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que editou um decreto com medidas restritivas visando o combate à Covid-19. O texto trata exclusivamente sobre realização de eventos artísticos, culturais e esportivos.

De acordo com o decreto, eventos em estádios, ginásios e casas de shows devem limitar o público em 30% da capacidade dos locais. Da mesma forma, eventos e celebrações religiosas, sendo que os cultos terão que observar somente as medidas de biosegurança. 

Além disso, o prefeito destacou que o público presente deve apresentar comprovante de vacinação da Covid-19 com, pelo menos, duas doses ou com a dose única em caso de imunização com a vacina da Jansen. Devem ainda ser observadas regras de biossegurança, como uso de máscara, distanciamento de 1,5 metro e álcool em gel.

Não há prazo para duração do decreto e o prefeito espera revogá-lo o mais rápido possível caso aconteça uma queda nos casos e mortes gerados pela pandemia. “Não é o que queremos, mas se torna necessário diante desse aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias”, explicou Emanuel, citando que o decreto atende orientação do Centro de Operações Especiais de Saúde Pública, ligado a Secretaria de Saúde do Estado.

Leia Também:  Seleção perde nos pênaltis e é eliminada pela Croácia na Copa

A medida impactará na realização de grandes eventos previstos para a Capital no próximo mês. O prefeito ainda aproveitou para agradecer o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton, que suspendeu a realização do Vinde e Vede, realizado durante o Carnaval justamente por conta do aumento de casos. “Fico muito feliz pela Igreja Católica, em nome do Dom Milton, estar sensível a esse momento que estamos vivendo, que requer cuidado com a vida”, colocou.

Da mesma forma, pediu que a Assembleia de Deus reveja a realização do encontro religioso que promove no período do Carnaval no Grande Templo. “Caso não seja possível, por motivos de já estarem programando há algum tempo, de logística ou até financeiro, deve obedecer essas limitações previstas no decreto”, avisou.

O prefeito disse que o decreto está em vigor por tempo indeterminado. “Mas espero que seja o mais breve possível, que essa situação da Covid melhore logo. Todos sabem que sou um incentivador dos eventos, gosto de ir, tomar minha cervejinha. Mas nesse momento, temos que priorizar os cuidados”, assinalou.

Leia Também:  Etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses será realizada em Querência

FONTE/ REPOST: WELLINGTON SABINO – FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Cuiabá inaugura Centro de Testagem da Covid; site agendará atendimentos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA