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Das 10 campanhas mais caras de Mato Grosso, cinco foram derrotadas nas urnas

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A declaração de despesas de campanha feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) revela que metade dos dez candidatos com as campanhas mais caras de Mato Grosso “morreram na praia”, ao serem derrotados nas urnas.

Os dados são da plataforma Siga o Dinheiro (veja aqui) desenvolvida em parceria pelo JOTA e pela organização Base de Dados. A ferramenta permite acompanhar, com dados da Justiça Eleitoral, como os recursos foram distribuídos ao longo da corrida eleitoral.

Conforme o comparativo, o deputado federal cassado Neri Geller (PP) teve a segunda campanha mais cara de Mato Grosso; declarou R$ 4.068.837,02. O progressista, que disputou sub judice ficou com seus votos congelados e foi derrotado na corrida por uma vaga ao Senado.

Além dele, o ranking das dez campanhas mais caras traz a candidata ao Governo Márcia Pinheiro (PV) e os candidatos a deputado federal Carlos Bezerra (MDB), Gisela Simona (Pros) e Valtenir Pereira (MDB) – que são apenas suplentes.

O governador Mauro Mendes (União), que foi reeleito em primeiro turno, teve a campanha mais cara entre todos os candidatos do Estado (Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. O gestor declarou R$ 4.940.891 em gastos.

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Além de Mauro, os únicos eleitos entre os dez com as campanhas mais caras foram os deputados federais Fábio Garcia (União), Emanuelzinho (MDB) e José Medeiros (PL); e o senador Wellington Fagundes (PL).

FONTE/ REPOST: AIRTON MARQUES – OLHAR DIRETO
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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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