Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

DATENA BRIGA E XINGA MILITANTES DO PSDB EM CONVENÇÃO TUCANA

Publicados

MATO GROSSO

Alvo de protestos na convenção do PSDB que confirmou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, com José Aníbal de vice, o apresentador José Luiz Datena deixou o evento no fim da manhã deste sábado (27/7) após confrontar os militantes tucanos que o hostilizavam é xingavam do lado de fora da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Ao entrar no carro para ir embora, Datena devolveu o xingamento. O apresentador os acusou de receberem dinheiro do prefeito Ricardo Nunes para estarem ali.

A convenção tucana na capital paulista foi alvo de manifestações contrárias a Datena por militantes liderados por Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB paulistano.

Alfredo, que apoiava uma adesão do partido ao prefeito Ricardo Nunes, do MDB, chegou a lançar uma candidatura para se contrapor ao apresentador, mas a federação composta por PSDB e Cidadania confirmou nessa sexta-feira (26/7) Datena como candidato. Veja abaixo.

Um pouco antes, dentro do prédio, Datena já tinha rebatido as críticas. “Isso não é democracia, é baderna”, ao comparecer à convenção municipal da federação PSDB-Cidadania, que oficializou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, neste sábado (27).

Leia Também:  Campo Experimental da Empaer é referência para agricultores e estudantes da região Noroeste

A declaração do apresentador foi uma resposta à confusão e aos protestos dos membros do PSDB contrários à sua candidatura. Durante a convenção, Datena fez críticas a Nunes e exaltou o PSDB, além de anunciar José Aníbal, ex-senador e atual presidente municipal do partido, como seu vice.

A turbulência começou antes mesmo da convenção, quando os opositores a Datena foram impedidos de entrar na Assembleia Legislativa. Parte dos dissidentes conseguiu invadir o prédio, mas foi barrada por uma segunda barreira interna. A Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança e manter a ordem.

Datena destacou a importância de respeitar o processo democrático e criticou a desordem gerada pelos protestos. Apesar dos tumultos, a convenção seguiu e confirmou sua candidatura, além de delinear os planos para a campanha à Prefeitura de São Paulo. Assista a seguir! (Foto: reprodução vídeo; Fontes: Metrópoles; Folha de SP)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sema lança 1º Plano de Bacias Hidrográficas de Mato Grosso durante Seminário

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA