MATO GROSSO
“Depois de 30 anos, finalmente tenho a escritura da minha casa”, diz morador de Campo Novo do Parecis
MATO GROSSO
Trabalhador de uma usina de cana de açúcar e álcool, José Lustosa da Silva, que se mudou do Maranhão para Mato Grosso em 1994, foi um dos beneficiados.
“O documento é muito importante porque garante que a casa é minha agora. O que o Governo está fazendo junto com a prefeitura é muito importante, porque muitas pessoas não têm condições de arcar com esse documento. Deram essa oportunidade para a gente”, ressaltou.
Quando chegou em Campo Novo, Márcio ganhou um terreno no bairro Boa Esperança, onde construiu a sua casa, e esse é o primeiro imóvel que tem em seu nome.
A segurança de ter o documento oficial de propriedade emocionou o taxista Valmor Simoni, ao citar a importância para ele de deixar uma escritura para os filhos.
“Agora eu sei que se eu faltar amanhã os meus filhos terão um documento garantindo que a casa é deles. Então, tenho muito a agradecer ao governador por esse trabalho”, disse.![]()
Ter os imóveis regularizados garante a organização do município, que tem um dos maiores PIB per capita do Estado, como destacou o prefeito Roberto Machado.
“Campo Novo do Parecis vai completar 35 anos de emancipação política, e é considerada ‘uma cidade jovem’, por isso, a importância desse trabalho de regularizar as titulações, desenvolvido pelo Governo do Estado. A cidade vive um bom momento de expansão imobiliária e é importante ter essa organização, com isso, sabemos que no futuro não teremos problemas”, enfatizou.
No município faltam regularizar cerca de 800 imóvies e a previsão é que isso aconteça até o próximo ano.
Campo Novo do Parecis é um dos 17 municípios mato-grossenses percorridos pelo Intermat, nesta semana, para entrega de escrituras definitivas pelo programa Semana Solo Seguro, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
O mutirão começou na terça-feira (29.08) e termina nesta sexta-feira (1°.09), com entregas em Cuiabá, Santo Afonso, Apiacás e Nova Xavantina.
“São quatro dias de trabalho intenso para entregar as escrituras definitivas em Cuiabá, Várzea Grande e 15 municípios do interior do Estado. Com parceria com o TJMT, os cartórios se dedicaram a cumprir essa missão”, afirmou o presidente do Intermat, Francisco Serafim.
Esse trabalho é feito também em parceria com a MT Participações e Projetos (MT PAR), que faz o cadastramento dos moradores.
“É uma parceria entre MT Par, Intermat e os consórcios. É uma determinação do governador Mauro Mendes que a gente unisse forças para fazer a regularização fundiária urbana. O cadastramento é feito nos municípios e o título é mandado para os cartórios, sem nenhum custo à população”, explicou o presidente da MT Par, Wener Santos.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
FeijoFolia 2026 confirma estrutura coberta e promete agitar Chapada faça chuva ou faça sol
Se chover em Chapada dos Guimarães, ninguém precisa se preocupar. A FeijoFolia 2026 já deixou claro: a festa acontece de qualquer jeito, e com conforto garantido. O evento, marcado para o dia 14 de fevereiro, das 12h às 19h, contará com estrutura totalmente coberta, assegurando comodidade, segurança e muita animação do início ao fim.
Tradicional no calendário social da região, a FeijoFolia se consolidou como um dos encontros mais aguardados do verão mato-grossense.
A proposta da organização é simples e objetiva: não deixar a diversão parar por causa do tempo. Com cobertura completa, o público poderá curtir cada momento sem se preocupar com chuva ou sol forte.
A estrutura foi planejada para oferecer mais tranquilidade aos foliões, mantendo o alto astral que já virou marca registrada do evento. A expectativa é de reunir gente bonita, abadás coloridos e muita energia positiva em mais uma edição de sucesso.
Chapada dos Guimarães em clima de festa
Marcada para o dia 14 de fevereiro, a edição 2026 promete movimentar Chapada dos Guimarães e atrair público de diversas cidades. A combinação entre música, gastronomia e ambiente festivo reforça a fama da FeijoFolia como uma das celebrações mais comentadas da temporada.
Faça chuva ou faça sol, o clima é de festa garantida.
Abadás já estão à venda; veja como garantir o seu
Os abadás seguem disponíveis para compra e a orientação é não deixar para a última hora.
As vendas acontecem pelos seguintes canais:
📱 WhatsApp: (65) 99220-5969 – Wender Arruda
🏢 Pontos físicos: Prime Eventos e Casa de Festas
🔗 Link disponível na bio oficial do evento
Locais de retirada dos abadás
A retirada pode ser feita em pontos estratégicos:
-
Shopping Estação | Quiosque piso L1
-
Shopping 3 Américas | Prime Eventos
-
Chapada dos Guimarães | Eddy Eddy Shop
Com estrutura reforçada e programação confirmada, a FeijoFolia 2026 promete mais uma edição para ficar na memória. Agora é só escolher o look, garantir o abadá e se preparar: Chapada vai ferver.
-
MATO GROSSO3 dias atrásCarnaval 2026 aquece economia em Mato Grosso e reforça apelo entre jovens
-
MATO GROSSO3 dias atrásMT emplaca cinco empresas em seleção internacional de bioeconomia do Sebrae
-
MATO GROSSO22 horas atrásChapada FeijoFolia 2026: últimos dias para garantir o abadá da festa mais comentada de Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO21 horas atrásFeijoFolia 2026 confirma estrutura coberta e promete agitar Chapada faça chuva ou faça sol