Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Depois de 30 anos, finalmente tenho a escritura da minha casa”, diz morador de Campo Novo do Parecis

Publicados

MATO GROSSO

Em Campo Novo do Parecis, 73 moradores do Bairro Boa Esperança, um dos mais antigos da cidade, receberam nessa quinta-feira (31.08) escrituras definitivas de imóveis concedidas pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Alguns deles aguardavam pelos títulos há cerca de 30 anos.

Trabalhador de uma usina de cana de açúcar e álcool, José Lustosa da Silva, que se mudou do Maranhão para Mato Grosso em 1994, foi um dos beneficiados.

“O documento é muito importante porque garante que a casa é minha agora. O que o Governo está fazendo junto com a prefeitura é muito importante, porque muitas pessoas não têm condições de arcar com esse documento. Deram essa oportunidade para a gente”, ressaltou.

Quando chegou em Campo Novo, Márcio ganhou um terreno no bairro Boa Esperança, onde construiu a sua casa, e esse é o primeiro imóvel que tem em seu nome.

A segurança de ter o documento oficial de propriedade emocionou o taxista Valmor Simoni, ao citar a importância para ele de deixar uma escritura para os filhos.

Leia Também:  Secel oferece curso de prestação de contas para trabalhadores da cultura selecionados em editais

“Agora eu sei que se eu faltar amanhã os meus filhos terão um documento garantindo que a casa é deles. Então, tenho muito a agradecer ao governador por esse trabalho”, disse.

Ter os imóveis regularizados garante a organização do município, que tem um dos maiores PIB per capita do Estado, como destacou o prefeito Roberto Machado.

“Campo Novo do Parecis vai completar 35 anos de emancipação política, e é considerada ‘uma cidade jovem’, por isso, a importância desse trabalho de regularizar as titulações, desenvolvido pelo Governo do Estado. A cidade vive um bom momento de expansão imobiliária e é importante ter essa organização, com isso, sabemos que no futuro não teremos problemas”, enfatizou.

No município faltam regularizar cerca de 800 imóvies e a previsão é que isso aconteça até o próximo ano.

Campo Novo do Parecis é um dos 17 municípios mato-grossenses percorridos pelo Intermat, nesta semana, para entrega de escrituras definitivas pelo programa Semana Solo Seguro, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Leia Também:  Em reunião com governador, ministro da CGU destaca trabalho realizado pela CGE

O mutirão começou na terça-feira (29.08) e termina nesta sexta-feira (1°.09), com entregas em Cuiabá, Santo Afonso, Apiacás e Nova Xavantina.

“São quatro dias de trabalho intenso para entregar as escrituras definitivas em Cuiabá, Várzea Grande e 15 municípios do interior do Estado. Com parceria com o TJMT, os cartórios se dedicaram a cumprir essa missão”, afirmou o presidente do Intermat, Francisco Serafim.

Esse trabalho é feito também em parceria com a MT Participações e Projetos (MT PAR), que faz o cadastramento dos moradores.

“É uma parceria entre MT Par, Intermat e os consórcios. É uma determinação do governador Mauro Mendes que a gente unisse forças para fazer a regularização fundiária urbana. O cadastramento é feito nos municípios e o título é mandado para os cartórios, sem nenhum custo à população”, explicou o presidente da MT Par, Wener Santos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

FeijoFolia 2026 confirma estrutura coberta e promete agitar Chapada faça chuva ou faça sol

Publicados

em

Se chover em Chapada dos Guimarães, ninguém precisa se preocupar. A FeijoFolia 2026 já deixou claro: a festa acontece de qualquer jeito, e com conforto garantido. O evento, marcado para o dia 14 de fevereiro, das 12h às 19h, contará com estrutura totalmente coberta, assegurando comodidade, segurança e muita animação do início ao fim.

Tradicional no calendário social da região, a FeijoFolia se consolidou como um dos encontros mais aguardados do verão mato-grossense.

A proposta da organização é simples e objetiva: não deixar a diversão parar por causa do tempo. Com cobertura completa, o público poderá curtir cada momento sem se preocupar com chuva ou sol forte.

A estrutura foi planejada para oferecer mais tranquilidade aos foliões, mantendo o alto astral que já virou marca registrada do evento. A expectativa é de reunir gente bonita, abadás coloridos e muita energia positiva em mais uma edição de sucesso.

Chapada dos Guimarães em clima de festa

Marcada para o dia 14 de fevereiro, a edição 2026 promete movimentar Chapada dos Guimarães e atrair público de diversas cidades. A combinação entre música, gastronomia e ambiente festivo reforça a fama da FeijoFolia como uma das celebrações mais comentadas da temporada.

Leia Também:  "É a realização de um sonho e quero levar o turismo rural para assentamentos da minha região", diz estudante após concluir curso

Faça chuva ou faça sol, o clima é de festa garantida.

Abadás já estão à venda; veja como garantir o seu

Os abadás seguem disponíveis para compra e a orientação é não deixar para a última hora.

As vendas acontecem pelos seguintes canais:

📱 WhatsApp: (65) 99220-5969 – Wender Arruda
🏢 Pontos físicos: Prime Eventos e Casa de Festas
🔗 Link disponível na bio oficial do evento

Locais de retirada dos abadás

A retirada pode ser feita em pontos estratégicos:

  • Shopping Estação | Quiosque piso L1

  • Shopping 3 Américas | Prime Eventos

  • Chapada dos Guimarães | Eddy Eddy Shop

Com estrutura reforçada e programação confirmada, a FeijoFolia 2026 promete mais uma edição para ficar na memória. Agora é só escolher o look, garantir o abadá e se preparar: Chapada vai ferver.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA