Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Desembargador: prova contra PM é “frágil” e denúncia “genérica”

Publicados

MATO GROSSO

O desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, citou ser “frágil” a prova apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e considerou “genérica” a denúncia contra o tenente-coronel Paulo César da Silva, um dos alvos da Operação Simulacrum, que apurou a ação de um suposto grupo de extermínio dentro da Polícia Militar.

A afirmação consta na decisão que acolheu um habeas corpus da defesa e suspendeu a ação penal contra ele.

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou 68 policiais em seis ações penais distintas no mês passado – e os acusa de simularem confrontos para exterminar suspeitos de crimes na Grande Cuiabá. Ao todo, 23 pessoas morreram.

 

No habeas corpus, a defesa do tenente-coronel afirmou que a denúncia é “inepta, vaga e genérica”, uma vez que não foi individualiza a conduta do oficial, muito menos descreve qual seria a contribuição praticada pelo militar para a obtenção do resultado criminoso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

VÍDEO: Caminhoneiro Destaca a Importância da Duplicação da BR-163 no Norte de Mato Grosso: Obras Aceleradas em Mais de 400 km

Publicados

em

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Vinte balsas e barcaças que eram utilizadas em garimpos ilegais foram destruídas pela Polícia Federal e pelo IBAMA, no rio Teles Pires, em Paranaíta
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA