Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dez motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO


Dez motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 24ª Operação Lei Seca, realizada na madrugada de domingo (20.03), na Travessa Miguel Caetano, em frente ao Shopping Popular, em Cuiabá. Na operação, 14 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática.

Foram realizados 253 testes de alcoolemia, no entanto 12 motoristas se recusaram a fazer o teste. Outros 12 motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 22 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 68 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Já 11 motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não serem habilitados.

Ao todo, 248 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 45 foram removidos, dos quais 40 carros e cinco motocicletas. Outros 53 foram autuados. Os agentes ainda recolheram 22 documentos, sendo 17 CNHs e cinco Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e tem a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Barra do Garças

Já outros três motoristas foram presos por embriaguez ao volante na segunda edição da Operação Lei Seca, realizada neste domingo (20.03), na Avenida Salomé José Rodrigues, em Barra do Garças.

Durante ação, 14 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática. Os agentes das forças de segurança realizaram 52 testes de alcoolemia, enquanto seis motoristas se recusaram a fazer o teste. Um motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. Ainda na operação, oito veículos foram removidos.

Leia Também:  VÍDEO: estrada entre Chapada dos Guimarães e Distrito de Água Fria vira "Lixão"

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e contou com a participação da Polícia Judiciária Civil, o Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran), vinculado ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), o Comando Regional da Polícia Militar, o Sistema Penitenciário e a Prefeitura de Barra do Garças.

Dia de Mobilização Nacional

Em comemoração ao Dia de Mobilização Nacional, realizado na última sexta-feira (18.03), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizou três Operações Lei Seca, sendo em Várzea Grande, Sorriso e Nova Mutum.

Em Várzea Grande, dez motoristas foram presos por embriaguez ao volante. A ação foi relizada na Avenida 31 de Março, no bairro Manga. Ao todo, 26 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática.

Foram realizados 128 testes de alcoolemia e apenas quatro se recusaram a fazer o teste. Outros 14 motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação e outros 19 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, foram registrados 82 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Dez motoristas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não serem habilitados.

Já 50 veículos foram removidos, sendo 33 carros e 17 motocicletas. Outros 57 foram autuados. Os agentes das forças de segurança ainda recolheram 31 documentos, dos quais 28 eram CNHs e três CRLV.

Leia Também:  Mãe acusa professora de creche de estuprar filho, em Cuiabá

A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, por meio do Deletran, o Detran e a Guarda Municipal.

Sorriso

Já em Sorriso, a 6ª Operação Lei seca foi realizada na Avenida Blumenau, no cruzamento com Avenida Natalino João Brescansin. Na ação, 14 motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 29 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática.

Foram realizados ainda 289 testes de alcoolemia, 35 veículos foram removidos, sendo 23 carros e 12 motocicletas. Outros 217 veículos foram abordados.

A operação contou com a participação do 12° BPM de Sorriso, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

Nova Mutum

Por fim, nove motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 5ª Operação Lei Seca, na Avenida dos Pavões, 884-W em Nova Mutum. Outros 15 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool, sendo autuados pela prática.

Ao todo, foram realizados 45 testes de alcoolemia e apenas dois se recusaram a fazer o teste. Cinco motoristas foram flagrados dirigindo sem a CNH e outros três por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.

Durante a operação, foram registrados 26 Autos de Infração de Trânsito (AIT), 11 veículos foram removidos, sendo dois carros e nove motocicletas. Além disso, 40 veículos foram fiscalizados, 17 autuados e oito documentos foram recolhidos, dos quais cinco eram CNHs e outros três CRLV.

A operação foi conduzida pela Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e o Departamento de Trânsito, por meio do Ciretran.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Mãe acusa professora de creche de estuprar filho, em Cuiabá

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  "Recursos do programa Nota MT nos ajudam a manter e desenvolver nossos sonhos e projetos", afirma presidente da Ampara

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA