Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dia do Futebol: 72% dos brasileiros associam futebol ao consumo de suplementos, aponta pesquisa da TNT Sport Drink

Publicados

MATO GROSSO

Celebrado em 19 de julho, o Dia do Futebol homenageia o esporte mais popular do Brasil e o time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, fundado no dia 19 de julho de 1900. Para marcar a data, a TNT, marca de bebidas esportivas e energéticas do Grupo Petrópolis – única cervejaria brasileira com capital 100% nacional -, divulgou uma pesquisa inédita realizada pela MeSeems que reforça a forte conexão entre a prática do futebol e o consumo de suplementos alimentares no Brasil.

De acordo com o levantamento, 72% dos entrevistados relacionam a famosa “pelada” de final de semana ao consumo da bebida, ficando à frente de outros esportes, como musculação (69%) e corrida de rua (67%). O estudo ouviu 300 pessoas de forma online, em São Paulo, divididas igualmente entre homens e mulheres.

Além do futebol, outras modalidades também apareceram ligadas ao consumo dessas bebidas, como ciclismo (59%), vôlei (58%), crossfit (55%), basquete (52%), lutas (51%) e natação (51%).

O levantamento também apurou quais os sabores preferidos dos brasileiros: laranja liderou com 54% dos votos, seguido por uva (50%), limão (47%), maracujá (45%) e tangerina (42%). Já em relação ao momento de consumo, 45% afirmam consumir o isotônico após a prática esportiva, 38% durante e 30% antes de praticar um esporte.

As características mais valorizadas nos produtos incluem a presença de vitaminas (72%), e sais minerais (66%). Além disso, 57% dos entrevistados priorizam opções com baixo teor de açúcares e 55% procuram bebidas com poucas calorias.

Leia Também:  Novos integrantes do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor tomam posse na sexta-feira (13)

“A pesquisa mostra como o futebol vai muito além das quatro linhas: é um momento de saúde, lazer e socialização. Nosso objetivo é estar cada vez mais presente na rotina esportiva das pessoas”, explica Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categoria e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

A TNT Sport Drink tem uma ligação sólida com o esporte nacional. Hoje, a marca patrocina sete dos grandes clubes brasileiros – Flamengo, Fluminense, Botafogo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia – impactando milhões de torcedores e fortalecendo ainda mais sua trajetória e presença no lifestyle de todos que respiram esporte no Brasil e no mundo. Ao longo de sua história, TNT já esteve presente em esportes como automobilismo (Ferrari, Brawn GP e Fórmula Indy), UFC (com os lutadores José Aldo, Junior Cigano e Rodrigo Minotauro), Natação

(com Cesar Cielo), judô (com Flavio Canto) e skate (com Roni Gomes), além de patrocinar outras atletas olímpicas, como Bia e Branca Feres, do nado sincronizado.

Recentemente, a marca expandiu sua presença ao se tornar patrocinadora oficial da NBA no Brasil, reforçando sua conexão com o universo esportivo e seu compromisso em incentivar a prática de atividades físicas.

SOBRE O TNT – Lançado em 2009, o TNT Energy Drink oferece 8 opções, entre eles o Original, Original Zero e os saborizados: Tangerina, Maçã Verde, além da linha Focus que possui Colina e auxilia no foco e concentração. Conta ainda com a linha juice com o sabor Mango Summer. Já o TNT Sport Drink – com quatro sabores refrescantes de frutas: uva, limão, laranja e tangerina – é um suplemento alimentar líquido que repõe nutrientes, sais minerais e vitamina C, além de hidratar o corpo de quem o consome durante ou após a atividade física. Produzida e distribuída pelo Grupo Petrópolis, a marca TNT está entre os energéticos mais conhecidos pelos consumidores brasileiros.

Leia Também:  Governo lança licitações para duplicar avenida e iluminar MT-040

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Para mais informações: Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Cuiabá sedia pela primeira vez campeonato de kickboxing 100% profissional

Publicados

em

Cuiabá será palco de um evento inédito no cenário dos esportes de combate: o MT Warriors Championship, que acontece pela primeira vez na capital mato-grossense. A competição chega como a primeira de kickboxing 100% profissional realizada no estado, com uma estrutura de padrão internacional.

O evento será realizado no dia 30 de agosto, a partir das 18h, no Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, dentro do complexo da Arena Pantanal. Ao todo, serão 12 lutas 100% profissionais. O evento conta com apoio do Governo de Mato Grosso e terá entrada gratuita.

O ponto alto da noite será a disputa de dois cinturões na categorias masculina, válidos pelos rankings oficiais da CBKB PRO e da WAKO PRO. Com a maior premiação já oferecida na modalidade em Mato Grosso, o MT Warriors eleva o patamar do esporte na região.

Além de competidores do estado, o evento contará com atletas do Paraná, Campo Grande, Rondônia e São Paulo. Os três melhores atletas da noite conquistarão vaga direta no WGP, o maior campeonato de kickboxing da América Latina.

Realizado sob chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO) – entidades máximas da modalidade no Brasil e no mundo, o MT Warriors Championship promete marcar um novo momento para as artes marciais em Mato Grosso.

Leia Também:  Novos integrantes do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor tomam posse na sexta-feira (13)

De acordo com a organização, a expectativa é de que mais de mil pessoas compareçam ao Palácio das Artes. O espaço anexo à Arena Pantanal passa por uma ampla reforma e deve ser entregue totalmente revitalizado nos próximos dias.

A nova estrutura inclui ambiente climatizado, vestiários, arquibancada, estacionamento, paisagismo, iluminação e pórtico de entrada.

“O MT Warriors Championship marca um novo capítulo para o kickboxing em Mato Grosso. É a primeira vez que realizamos uma competição 100% profissional no estado, com estrutura de nível internacional e chancela das maiores entidades da modalidade no Brasil e no mundo. É uma oportunidade única”, destacou Mateus Wesley Nogueira Noya, presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

Ao todo, serão realizadas 12 lutas casadas, com duas disputas de cinturão encerrando a noite. A pesagem oficial dos atletas será realizada um dia antes do evento.

“Com o apoio do governador Mauro Mendes, conseguimos dar continuidade a essa importante política pública que permite ao esporte mato-grossense seguir avançando, agora também com foco nos esportes de combate. É uma grande satisfação para a Secel apoiar esse evento que valoriza os atletas profissionais, movimenta a cena esportiva local e projeta Mato Grosso no cenário nacional”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

Leia Também:  Índice de homicídios em Cuiabá reduz 60%; delegado avalia que resultado é fruto de investimentos do Governo de MT em segurança

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no estado:

“Essa competição reforça o papel de Mato Grosso como um verdadeiro celeiro de talentos e como uma sede preparada para receber grandes eventos esportivos. O Governo do Estado tem investido de forma consistente em diversas modalidades, priorizando a qualidade da estrutura, a segurança e, principalmente, o incentivo aos nossos atletas”, disse.

PREMIAÇÃO de 50K

A premiação total do MT Warriors Championship será de R$ 50 mil, o maior valor já registrado em competições da modalidade no estado. O montante será distribuído entre os vencedores de acordo com o desempenho nas diferentes categorias.

Além de reconhecer o talento e o esforço dos participantes, a premiação reforça o compromisso da organização com a valorização do esporte, a competitividade e o desenvolvimento de novos talentos locais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA