Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dilmar diz ser contra câmera nas fardas: “MT não está preparado”

Publicados

MATO GROSSO

O líder do Governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal’Bosco (União), afirmou ser contra a implementação de câmera nas fardas dos agentes de segurança pública do Estado.

Não adianta só exigir algo que não vamos poder cumprir ou trazer dificuldade para melhorar a segurança no Estado

Em entrevista à rádio Capital FM, ele disse que Mato Grosso pode não estar preparado para utilizar o equipamento e que sua implementação pode “dificultar” a melhora na segurança.

“Não sei se nós, o Estado de Mato Grosso, estaríamos preparados para esse tipo de atividade”, afirmou.

“Por enquanto, sem nada técnico definido, sou contra. Porque não adianta só exigir algo que não vamos poder cumprir ou trazer dificuldade para melhorar a segurança no Estado”, acrescentou.

A declaração do parlamentar foi feita após ele ser questionado sobre os dois casos de mortes durante abordagens policiais.

No último dia 5 o jovem Diego Kalininski, de 25 anos, atingido por quatro disparos por policiais militares, em Vera. Mais recente, no domingo (12), outro caso chamou a atenção em Cuiabá, quando o jogador de vôlei Pablo Ferreira de Carvalho da Silva, de 25 anos, morreu ao reagir com uma picareta à abordagem policial.

Leia Também:  Detran-MT realiza ações educativas em comemoração ao Dia Nacional do Motociclista

Para Dilmar, os assuntos tem que ser tratados com cautela e não devem ser utilizados de forma política. O líder afirmou ser necessário estudo técnico para analisar se o uso das câmeras realmente pode ajudar em casos como os que foram noticiados.

“Vejo que tem que ser feito uma reunião técnica, ouvir as pessoas que têm conhecimento e não se tornar um ato político”, afirmou.

“Temos que trazer qual é o entendimento da Sesp [Secretaria de Segurança], das Forças de Segurança, principalmente do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que estão mais a frente desses assuntos”, concluiu.

Vejo que tem que ser feito uma reunião muito técnica, ouvir as pessoas que têm conhecimento e não se tornar um ato político

Impasse na AL

Tramita na Assembleia Legislativa, desde fevereiro de 2022, um projeto de lei para obrigar o Governo do Estado e instalar câmeras de vigilância no interior dos veículos e aeronaves das Polícias Civil, Militar, Penal e dos Bombeiros, além de coletes e capacetes.

Leia Também:  Cidade de MT nega que garoto de 2 anos morreu de Covid-19

O projeto determina que as câmeras usadas deverão ser de ponta para facilitar a identificação dos envolvidos e da ação, bem como as imagens devem ser preservadas na nuvem, não sendo permitido apagá-las.

A matéria é de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB), que justifica a necessidade da adoção das medidas como forma de “resguardar o policial e comprovar a correta abordagem, preservando a ação e as provas nelas colhidas”, além de citar que é algo adotado pelas polícias de outros países e até mesmo no Brasil.

MÍDIA NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Condomínio com conceito clube está com obras aceleradas na Avenida das Torres

Publicados

em

As obras do Essence Bella Vita Home Club seguem a todo vapor na Avenida das Torres, em Cuiabá. Atualmente, o empreendimento executa a primeira etapa do cronograma, que contempla serviços de infraestrutura de água, esgoto, drenagem, terraplenagem e parte elétrica.

O condomínio terá 537 lotes, com áreas que variam de 180 m² a 334 m², e infraestrutura voltada ao padrão de condomínios do tipo clube e que proporcionam a sensação de uma vida em modo férias.

As intervenções marcam o começo da implantação do empreendimento no local.
O projeto foi desenvolvido com foco na integração entre moradia, lazer e áreas verdes.

O empreendimento contará com estrutura de lazer distribuída em diferentes espaços, além de sistema de segurança que inclui monitoramento por drone autônomo no perímetro, reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, com operação contínua, inclusive em condições climáticas adversas.

De acordo com o diretor de marketing da incorporadora Essence Urbanismo, Henrique Gavioli, o avanço das obras representa um marco importante no desenvolvimento do projeto.

“É um empreendimento que exigiu um planejamento detalhado, principalmente pela complexidade da infraestrutura e do conceito adotado, e essa etapa confirma o avanço dentro do cronograma previsto”, destacou o diretor.

Leia Também:  Força-tarefa apreende 184 tabletes de drogas na fronteira com a Bolívia; prejuízo ao crime é de R$ 3,8 milhões

Sobre o Essence Bella Vita Home Club
A área comum prevê piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet, sala de jogos, academia, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. O projeto idealizado pela incorporadora Essence Urbanismo inclui ainda uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, permitindo preparo de churrasco no estilo fogo de chão.

Até o momento, mais de 160 unidades já foram comercializadas, indicando a adesão inicial ao empreendimento ainda na fase de implantação.

Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA