Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dinheiro motivou desaparecimento de menor; cunhado preso e irmã apreendida

Publicados

MATO GROSSO

João Victor da Silva, de 20 anos, já teria abusado sexualmente de Marina e visava uma indenização que a menor deveria receber pela morte do pai.

O cunhado de Marina Sofia Menezes Ventura foi preso sob suspeita de envolvimento no desaparecimento da adolescente nessa sexta-feira (22), em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá). A irmã da vítima, de 17 anos, foi apreendida. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, identificado como João Victor da Silva, é traficante e atua como disciplina na facção criminosa Comando Vermelho.

O suspeito está preso temporariamente. Ainda não há confirmação do óbito de Marina.

 

À época com 13 anos, Marina desapareceu no dia 20 de outubro, em Diamantino (a 201 km de Cuiabá),  após dizer que ia para um culto na igreja. Segundo as investigações, a menor foi atraída para fora de casa por um conhecido, visto que não foram demonstrados sinais de violência.

Questionado sobre a motivação, João Victor informou à equipe policial que o objetivo era obter uma indenização que Marina receberia pela morte do pai. Com isso, a quantia seria repartida para os outros familiares.

Leia Também:  Familiares de vítimas participam de palestra sobre abuso sexual infantil em Cáceres

Além disso, o delegado Marcos Bruzzi, responsável pelo caso, também indicou que pessoas próximas a Marina confirmaram que João Victor teria abusado sexualmente da menor. O suspeito teria medo que a vítima falasse sobre isso com mais pessoas.

Outro envolvido no desaparecimento de Marina foi preso nessa sexta-feira (22), em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá). O suspeito foi reconhecido por uma testemunha, que avistou o suspeito em um veículo na estrada da JBS, dando ré para uma área de mata.

A testemunha informou que viu o suspeito, acompanhado de mais dois homens, tirando uma jovem do porta-malas com as mãos amarradas. A Polícia recebeu as informações e efetuou a prisão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mais de 2 mil atletas disputam 36ª edição da Corrida Sesc Homens do Fogo neste domingo (24)

Publicados

em

Por

Prova integra o calendário oficial de eventos do Corpo de Bombeiros, que celebra 60 anos de história em 2024.

Mais de 2 mil atletas competirão, neste domingo (24.11), a tradicional Corrida Sesc Homens do Fogo, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) em parceria com o Sesc Mato Grosso. O evento terá início às 6h30, com largada na Diretoria de Administração Institucional da corporação, em Várzea Grande.

Consolidada como uma das principais iniciativas esportivas da região metropolitana de Cuiabá, a Corrida Sesc Homens do Fogo atrai participantes de todas as idades. A corrida integra o calendário oficial de eventos da corporação, que celebra 60 anos de história em 2024.

Além de incentivar a prática esportiva, a ação possui um caráter social importante, já que as inscrições foram feitas mediante a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições de caridade.

A corrida terá dois percursos – um de 5 km, e outro de 10 km. Em ambos, a largada e a chegada serão na Diretoria de Administração Institucional do CBMMT, localizada na Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande. A medição oficial será realizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).

Leia Também:  Familiares de vítimas participam de palestra sobre abuso sexual infantil em Cáceres

Os primeiros colocados nas categorias Geral e Segurança Pública, nos dois percursos, receberão troféus e premiação em dinheiro, totalizando R$ 8,3 mil. Já os melhores classificados por faixa etária também serão premiados com troféus. Todos os participantes inscritos ganharão medalhas de participação.

Como atrativo extra, o evento realizará o sorteio de duas bolsas de estudo com 50% de desconto em cursos superiores na área de tecnologia digital oferecidos pela Univag.

Serviço
Evento: 36ª edição da Corrida Sesc Homens do Fogo acontece neste domingo (24)
Dia e hora: Domingo (24.11), largada às 6h30
Local: Diretoria de Administração Institucional do CBMMT – Rua Alameda Júlio Muller, bairro Alameda, em Várzea Grande

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA