Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Diretoria do Operário “barra” criança autista em estádio; vídeo

Publicados

MATO GROSSO

Em descumprimento a Lei Estadual n° 9.310/2010, seguranças privados contratados pela diretoria do Operário de Várzea Grande tentaram “barrar” a entrada de uma criança autista e seus familiares no clássico contra o Mixto disputado neste domingo pelo Campeonato Mato-grossense de Futebol. A família tentava entrar do lado destinado aos torcedores mixtenses.

A confusão começou antes do jogo começar e se findou somente após o início da partida, quando o Mixto já vencia por 1 a zero. Ou seja, a truculência com que a família foi tratada a fez perder o primeiro gol do jogo.

E não foi só isso. Quem tentava entrar com água no estádio também estava sendo barrado, apesar de um decreto federal proibir organizadores de eventos de fazerem tal ato. A alegação era de que os recipientes – garrafas de água mineral ou mamadeira de crianças – poderiam ser lançados no campo. Todavia, o bar oficial da partida vendia água mineral em garrafas de água.

Veja o que diz a lei sobre o direito de pessoas autistas conforme cartilha do Ministério Público de Mato Grosso: 

Leia Também:  Leilão da Sesp oferece 31 veículos e dezenas de sucatas com lances a partir de R$ 200

“No Estado de Mato Grosso é garantido à pessoa autista o acesso gratuito em eventos socioculturais em locais públicos e privados. São considerados eventos socioculturais aqueles realizados com a finalidade de oferecer lazer, entretenimento, informações e cultura, como feiras, exposições, cinemas, teatros, circos, ginásios, estádio de futebol, entre outros, conforme a Lei Estadual n° 9.310/2010”.

Veja vídeo da confusão:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Publicados

em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.

Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.

Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Leia Também:  Terrorismo em Brasília: empresário preso durante atos antidemocráticos diz à polícia que teve hotel e viagem pagos

Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA