MATO GROSSO
Dois suspeitos morrem em troca de tiros com a Força Tática em Sorriso
MATO GROSSO
Na noite desta quinta-feira (5) dois homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar, no beco São Domingos, no bairro Esperança 2 no beco São Lucas. Os dois são suspeitos de envolvimento no homicídio de um adolescente de 14 anos que aconteceu quarta-feira (4).
“A PM recebeu a informação de que, possivelmente, estariam envolvidos em homicídios aqui na cidade. A Força Tática foi até o local, foi realizar abordagem e foi recebida por esses indivíduos, que apontaram armas de fogo para a guarnição. Rapidamente, a equipe neutralizou a ação ofensiva”, Segundo o major Victor Hugo, os suspeitos apontaram as armas para a guarnição da Força Tática, que revidou.
“Foi acionado pela UPA informando que teria outra vítima que deu entrada na unidade médica, ferida por disparo de arma de fogo”, explicou. O comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida, informou que, no local, a equipe foi informada de uma segunda vítima de disparo de arma de fogo na Unidade de Pronto Atendimento.
“Estamos levantando as informações, nós não sabemos a motivação do crime, mas a dinâmica dos fatos leva a crer que possa ser uma rixa. Não temos muitas informações para chegar nesse detalhe, essas que colhemos aqui no local. Nós conversamos com a vítima, a qual relatou que eram duas pessoas em uma motocicleta, todas de capacete. A vítima informou que eles estariam até de balaclava, então leva a acreditar que possa ser de grupo criminoso”, detalhou Jorge Almeda.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.