Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Duplas disputam título do Circuito Mato Grosso de Vôlei de Praia a partir de sexta-feira (28)

Publicados

MATO GROSSO

O Circuito Mato Grosso de Vôlei de Praia reúne, em Primavera do Leste, 76 duplas em disputa por títulos estaduais das categorias Sub-17, Sub-19 e Adulto, de 28 a 30 de julho. Integrado aos critérios de acesso a competições nacionais, o evento esportivo é realizado pela Federação Mato-grossense de Voleibol com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

De acordo com o presidente da Federação, Nicanor Lopes Filho, o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secel-MT, tem sido imprescindível para o fortalecimento da modalidade no Estado.

“A Secel tem sido parceira de todo o processo, desde a questão estrutural ao apoio de nossos atletas e a viagens. O evento em si é a culminância de uma série de situações que têm dado resultados incríveis ao voleibol de Mato Grosso”, destaca Nicanor.

Além dos títulos estaduais, as categorias de base (Sub-17 e Sub-19) disputam as classificações para etapas nacionais do Circuito de Vôlei de Praia. Para a categoria Adulto haverá premiação no valor de R$ 15 mil, que será distribuído entre as duplas que alcançarem da primeira à quarta colocação, tanto do masculino quanto do feminino.

Leia Também:  Estudantes de Escola Estadual de Tangará da Serra participam de aula inaugural do curso técnico em Agricultura

Participam da competição atletas de Cuiabá, Sorriso, Sinop, Sorriso, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Campo Verde e Várzea Grande. O evento conta também com a participação de duplas de Campo Grande (MS).

Com entrada gratuita, a competição começa nesta sexta-feira (28.07), às 8h, e prossegue até domingo (30.07), na praça João e Maria Machnic, em Primavera do Leste. Transmissão online pelo canal YouTube/@voleimt

Para realização do evento esportivo, a Federação Mato-grossense de Voleibol conta ainda com o apoio do município-sede. da Assembleia Legislativa e demais parceiros.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Governo de MT lança bolsa de estudos para estudantes

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA