Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

É o progresso chegando em todos os cantos de MT, destaca governador durante maior entrega de máquinas e equipamentos

Publicados

MATO GROSSO


As máquinas, equipamentos e insumos entregues pelo Governo de Mato Grosso para prefeituras, associações e consórcios nesta sexta-feira (25.03) vão beneficiar municípios de todos os cantos do Estado. Ao todo, foram investidos R$ 103,7 milhões para melhorar a infraestrutura e a agricultura familiar. Conforme o governador Mauro Mendes, os recursos geram um ciclo positivo de desenvolvimento e progresso.

“Quando você faz um investimento correto ele retroalimenta outros investimentos. Se as pessoas vivem em cidades que o acesso é ruim, precário, com estradas em condições ruins, essas pessoas normalmente não investem ali. Quando o Governo começa a investir, levar estrada, asfaltar, levar o progresso para estes lugares, as pessoas também se animam. Então, isso gera um ciclo positivo de crescimento e desenvolvimento, gera mais empregos, aumenta o comércio local, o comércio paga mais impostos e esses impostos são novamente reinvestidos. E esse é o papel mais importante do Governo: fazer investimentos estratégicos para retroalimentar, para promover o desenvolvimento em todas as regiões do nosso Estado”, destacou o governador.

Esta é a maior entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso para melhorias da infraestrutura e agricultura familiar dos municípios.

Leia Também:  Lula faz discurso de pacificação a governadores: 'precisamos garantir que a disseminação do ódio acabou'

Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), foram entregues 38 máquinas para 33 prefeituras e duas associações, entre elas 25 motoniveladoras, 7 pás-carregadeiras e 6 escavadeiras. Os equipamentos serão utilizados pelos municípios na manutenção de rodovias estaduais não pavimentadas e estradas vicinais.

Para a Agricultura Familiar, os investimentos chegam a R$ 78,4 milhões e vão beneficiar 122 municípios. Foram entregues 300 máquinas e equipamentos, entre tratores, pás-carregadeiras, caminhões, motoniveladoras e plantadeiras. Estes itens serão utilizados em ações que compreendem desde o plantio, a distribuição, a logística e a comercialização dos produtos.

“Essa é mais uma das grandes entregas que o Governo de Mato Grosso vem realizando. A minha expectativa é que tudo isso possa chegar a esses locais onde estão sendo aplicados esses recursos e produzir melhoria na vida das pessoas. Investimento em agricultura familiar traz, para mim, uma alegria muito grande, pela vinculação familiar que eu possuo, meus pais eram agricultores”, lembrou o governador.

“E também os equipamentos que hoje estamos entregando para a infraestrutura, que vão ajudar na manutenção de estradas vicinais, das rodovias não pavimentadas, e isso cria melhores condições para que as pessoas possam trafegar com mais qualidade e segurança em todos os cantos do Estado”, completou Mauro Mendes.

Leia Também:  Operação cumpre 11 ordens judiciais contra associação criminosa envolvida em roubo e furto de defensivos em MT
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Conheça os bichinhos que estarão à espera de um lar no próximo sábado (21)

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA