MATO GROSSO
Emanuel aponta ‘complô’ de Mauro e membros de Poderes contra sua gestão
MATO GROSSO
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sugeriu que o governador Mauro Mendes (União) teria utilizado integrantes do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) e do Judiciário para orquestrar ações a fim colocar a população contra sua administração.
A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal da Manhã (rádio Jovem Pan), nesta quinta-feira (05).
“Depois que o governador Mauro Mendes assumiu o governo, ele patrocina diariamente e sistematicamente um bombardeio de informações negativas contra Emanuel Pinheiro, tentando jogar a população contra o prefeito da Capital. Não conseguiram me deter nas urnas. Como fui reeleito, começaram a patrocinar um ataque contínuo a minha reputação, da gestão. Infelizmente teve um apoio pontual de uma ou outra autoridade membro dessa, ou daquela instituição, ou Poder”, apontou.
Emanuel continuou falando que tomou acionou o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e também no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra supostas irregularidades na conduta de servidores das instituições. “Isso eu já estou tratando no CNMP no CNJ”, acrescentou.
A menos de 30 dias de deixar o comando da prefeitura, Emanuel tem dado uma série de entrevistas para falar sobre a reta final de sua gestão. O gestor faz questão de reforçar o atrito travado entre prefeitura e governo estadual em 8 anos de mandato.
“Eu gostaria muito de ter o apoio dele, independente da gente conversar ou sermos aliados. Tentei muito porque prefeito e o governador tem que dialogar, mesmo se não gostar”, disse.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.