MATO GROSSO
Empreendedores do segmento criativo de MT participam de feira de negócios em SP
MATO GROSSO
Empreendedores do segmento criativo de Mato Grosso farão parte da feira de negócios Expo Favela, que ocorre de 15 a 17 de abril, no World Trade Center em São Paulo (SP). Apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o grupo participa de exposições, palestras, rodadas de negócios e intervenções culturais no evento que visa unir a favela e o asfalto em um só lugar.
Em sua primeira edição, a Expo Favela visa gerar oportunidades de negócios entre investidores e empreendedores de comunidades. A participação do grupo mato-grossense foi organizada por meio de parceria entre a Secel e a Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT).
A programação inclui conferências com um time grandioso de palestrantes, dentre os quais Emicida, Luiza Trajano, Renê Silva, Tamires Sampaio, Dexter, Luciano Huck, Regina Casé, Preto Zezé, KondZilla, e muitos outros. Dividida por trilhas, a agenda aborda temas nas áreas de educação, saúde, sustentabilidade, cultura, economia criativa, diversidade, mobilidade, gastronomia, comunicação, redes, moda, beleza e finanças.
Para a exposição da feira de negócios foram selecionadas duas iniciativas mato-grossenses: Criações Boloriê Umutina, de Barra do Bugres, e a Rádio Conexão Cultura Jovem, de Lucas do Rio Verde. Ambas participam do MOVE_MT, que é uma jornada de aceleração da economia criativa promovida pela Secel e Labora – Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro.
Integram ainda a comitiva de Mato Grosso na Expo Favela, representantes das CUFAs de Alta Floresta, Sorriso, Peixoto de Azevedo e Várzea Grande, do Centro Cultura Casa das Pretas, do MTQueer e responsáveis por outras iniciativas da economia criativa no Estado.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.