Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Empreendedorismo na área da beleza é tema da Tribuna Livre

Publicados

MATO GROSSO

A empresária Angélica Alves esteve na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (18.04) para falar sobre o “Empreendedorismo na área da beleza”. Ela esteve no parlamento a convite do vereador Demilson Nogueira (PP).
Ela contou que começou a trabalhar como manicure na sala de casa, depois cresceu, teve dois estúdios de beleza e passou a empreender. Mas foi nas redes sociais que ela conseguiu ampliar os negócios. Em quatro anos, Angélica se tornou expert no mercado digital, passou a lançar produtos, hoje é palestrante, ministra cursos e é dona da própria marca de unhas.
“A minha história é como de muitas mulheres que não tiveram estudo, não tem muitas oportunidades, mas quando a gente quer, a gente consegue. Uma das minhas maiores conquistas é palestrar fora do Brasil. Dia 2 de maio vou falar para 400 mulheres lá em Portugal”.
O vereador Demilson Nogueira parabenizou a empresária pela trajetória de sucesso, que em meio às dificuldades, encontrou no empreendedorismo uma forma de crescimento pessoal e social.
“Ela ajuda tantas outras mulheres a mudar de vida assim como ela. Angélica saiu de colaboradora de um salão de beleza para ter o próprio negócio. Ela produz material para o embelezamento das unhas, tornou-se uma empreendedora e em suas palestras, ela está orientando outras mulheres também a mudar de vida. É muito importante isso para nós, e por isso, eu a convidei para trazer essa experiência aqui na Câmara”.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT Saúde promove evento online sobre prevenção do câncer colorretal
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Gefron apreende 66 kg de cocaína em Pontes e Lacerda

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA