MATO GROSSO
Engenheiro agrônomo é surpreendido e morto a tiros em MT; vídeo
MATO GROSSO
GUSTAVO CASTRO
DA REDAÇÃO
O engenheiro agrônomo Afrelino Baptistella Júnior, de 35 anos, foi morto a tiros, na noite de terça-feira (22), em Primavera do Leste (distante a 240 km de Cuiabá). Uma mulher também foi atingida de raspão, mas não corre risco de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na Avenida dos Lagos, por volta das 18h45. Júnior e a mulher estavam em frente ao local, dentro de uma Amarok, conversando.
Em determinado momento, foi surpreendido por um homem de moto, trajando calça jeans e blusa verde escura. O suspeito sacou a arma e disparou pelo menos três vezes em direção ao engenheiro. Os tiros atingiram a cabeça e pescoço de Júnior. Em seguida, o criminoso fugiu.
A Amarok de Afrelino estava ligada e engatada. Com isso, ele perdeu a direção do veículo, que colidiu em outro carro.
A mulher também foi baleada. A bala transfixou o braço dela.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito. Já a mulher foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar.
O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Politec, que localizou no lugar cápsulas de calibre 9 mm.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Reação nas redes
Nas redes sociais, amigos, colegas e familiares lamentaram a morte de Júnior, como era chamado.
“Que tristeza. Que Deus conforte sua mãe e toda família”, escreveu um colega.
“Que isso, irmão… Fala que é mentira essa notícia que acabei de receber?”, publicou outro amigo.
Afrelino era de Alto Garças, mas morava em Primavera do Leste, onde atuava como engenheiro agrônomo.
Não há informações sobre velório e sepultamento.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão