MATO GROSSO
Entregador humilhado por miss é candidato em MT e usa polêmica em sua campanha
MATO GROSSO
O entregador Luiz André, 22 anos, que em 2019 foi “humilhado” pela então miss de Campo Novo do Parecis (404 km de Cuiabá), Bruna Reis Figueiredo, é candidato a deputado federal nestas eleições.
A ex-miss causou polêmica ao gravar um vídeo debochando do entregador do Uber Eats que estava em uma bicicleta, e subia devagar uma ladeira na avenida Miguel Sutil, em Campo Novo do Parecis.
“Eu não acredito. Está ruim para mim, está ruim para você, está ruim até para o Uber Eats. Olha isso daqui. Não é desmerecendo o trabalho do menino, mas é ai que você vê o porquê sua comida chega atrasada. A pessoa além de estar de bicicleta, esta na marcha lenta, não está conseguindo subir a ladeira”, disse a jovem, enquanto dava gargalhadas.
Por conta da postagem, Bruna perdeu o título de miss. A polêmica negativa fez com que ela apagasse o vídeo de seu instagram.
Usou a polêmica – Nas redes sociais, Luiz André divulga seu material de campanha voltado à humilhação sofrida na época. Até a música de sua campanha eleitoral cita a “humilhação”.
“Luizinho motoboy é gente da gente, é trabalhador, até quando foi humilhado ele não se abalou..” cita trecho do jingle dele.
O vídeo de campanha dele, patrocinado nas redes sociais, já foi visualizado mais de 3,4 mil vezes. “É hora de votar em gente da gente”, afirma.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.