MATO GROSSO
Envenenamento de gatos intriga moradores e revolta ativistas
MATO GROSSO
Ao menos 25 gatos foram envenenados em seis condomínios de Cuiabá desde o início de julho. A situação tem assustado e gerado revolta entre moradores e ativistas da causa animal, que registraram boletins de ocorrência na Polícia Civil.
É triste a realidade da causa animal aqui. Os protetores, ongs e moradores ficam estarrecidos porque é como enxugar gelo
Em entrevista ao MidiaNews, o ativista Marlon Figueiredo afirmou que em seu canal de contato com a população começou a receber muitas denúncias sobre as mortes dos gatos, alguns domésticos e outros que eram cuidados pela comunidade.
“É triste a realidade da causa animal aqui. Os protetores, ongs e moradores ficam estarrecidos porque é como enxugar gelo. Todo dia tem gato morto aqui. Os moradores colocam comidas para os gatos nas ruas. Aí vai um infeliz e coloca veneno”, lamenta.
Após coletar todas as informações, ele constatou que a situação tinha saído do controle quando percebeu que houve ocorrências semelhantes em oito condomínios diferentes. Assim, Marlon orientou que os moradores registrassem boletins de ocorrência sobre os crimes.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão