MATO GROSSO
Equipe da Assomasul visita a AMM e troca experiências sobre os serviços oferecidos
MATO GROSSO
Participaram do encontro o diretor geral da Assomasul, Rogério Rosalin, a coordenadora do Núcleo de Gestão Municipalista, Micheli Belizário, os representantes do setor Jurídico, Paulo Cristiano e Antônio Schimit, e também a coordenadora geral, da Associação Mato-grossense dos Municípios, Juliana Ferrari, a consultora contábil, Waldna Fraga e o consultor econômico, Vivaldo Lopes.
Na ocasião, foram apresentados os serviços prestados aos municípios de Mato Grosso nas áreas: técnica operacional; apoio; capacitação; eventos, comunicação, jurídica, projetos e administrativo, além das parcerias com os poderes e a representatividade política da instituição.
A Equipe da Assomasul relatou as atividades desenvolvidas pela entidade e os resultados obtidos para as gestões das prefeituras.
A coordenadora geral da AMM, Juliana Ferrari apresentou os setores técnicos e como funciona cada um. Ela ressaltou a parceria com o Tribunal de Contas do Estado em diferentes áreas, principalmente com as capacitações para os gestores e as equipes das prefeituras. “Atualmente com a aproximação entre o tribunal e os prefeitos, diminuiu muito o número de contas reprovadas. Em 2021, por exemplo, todas as contas das prefeituras foram aprovadas pelo TCE”, disse ela, lembrando que a orientação do Tribunal foi fundamental.
O diretor geral da Assomasul, Rogério Rosalin, destacou a integração entre as equipes das duas entidades municipalistas e frisou que a AMM é uma referência nacional para as entidades, principalmente na região Centro Oeste. “Viemos buscar conhecimento e ver o que tem de diferente aqui, principalmente a Central de Projetos. Nós temos uma lá, mas aqui é extremamente grande, é um setor essencial para as associações dos municípios de todos os estados”, observou.
Rogério falou sobre nosso núcleo de gestão municipal da Assomasul, as atividades do Confaz desenvolvidas dentro da Associação, que gera bons resultados. A coordenadora do Núcleo de Gestão Municipalista, Micheli Belizário, também abordou a situação de receitas, a arrecadação dos municípios com o Imposto Territorial Rural, ICMS e outros impostos, além do projeto da Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional.
As equipes da Assomasul e da AMM destacaram o trabalho em comum voltado para o desenvolvimento das regiões nos dois estados, visando a qualidade de vida da população, principalmente o atendimento aos municípios menores com diversas ações. Além da integração, as entidades lutam pelo mesmo objetivo, para garantir os avanços da pauta municipalista nacional.


MATO GROSSO
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.
Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.
A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.
“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.
Allure Music Hall
O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.
O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador