MATO GROSSO
“Era um absurdo o asfalto da MT-100 não ter sido finalizado até hoje” afirma Marcelo de Oliveira
MATO GROSSO
“Quando o governador Mauro Mendes me convidou para ser secretário de Infraestrutura do Estado ele me fez três pedidos. O primeiro deles era para concluir a MT-100, porque era um absurdo aquela estrada não ter sido finalizada até hoje. O nome dessa estrada era incompetência. Hoje estamos entregando o primeiro pedido”.
A declaração é do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, durante a cerimônia de inauguração da rodovia MT-100, nesta sexta-feira (03.06), em Torixoréu. O Governo de Mato Grosso finalizou dois trechos, somando 67,4 quilômetros e a restauração de outro trecho de 45 km.
Com isso, os 289 km entre Alto Araguaia e Araguaiana, passando por Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia e Barra do Garças já estão asfaltados.
Também foram inauguradas três pontes, uma sobre o Rio Claro, com 40 metros de extensão, outra sobre o Córrego Sete Voltas, com 41,5 metros e a última sobre o Rio Tinhoso, com 50 metros, na qual também foram realizados os acessos, com 1,9 km de extensão.
Outras duas pontes e seus encabeçamentos, entre Barra do Garças e Araguaiana também foram licitadas pela atual gestão, as duas com 30,5 metros de extensão. Uma sobre o Córrego Pitomba está pronta e será inaugurada em breve e a outra sobre o Córrego Ouro Fino está em execução.
“Este é um governo diferenciado, é um governo honesto, trabalhador, competente e que presta serviço à população. Agradeço também a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que se não tivesse tido a coragem de aprovar as reformas, hoje nós não estaríamos aqui entregando essa obra”, afirmou Marcelo.
As obras na MT-100 eram um sonho de mais de 30 anos da população da região do Araguaia. As obras tiveram início em julho de 2013, com a execução de cinco contratos. A atual gestão precisou revisar os projetos para concluir a obra, além de construir cinco pontes de concreto. Também solicitou o estorno de aproximadamente R$ 20 milhões, pagos indevidamente a quatro empresas que não executaram corretamente as obras contratadas. Os processos para a devolução desses valores se encontram judicializados no momento.
Durante a inauguração, o governador Mauro Mendes anunciou que irá licitar a recuperação de um trecho de 37,2 km do asfalto entre Pontal do Araguaia e Torixóreu. A Sinfra-MT também irá licitar em breve a restauração do trecho de 47,4 km da rodovia, entre Barra do Garças e Araguaiana.
Em seu discurso, o secretário Marcelo de Oliveira falou que outro pedido do governador também será inaugurado em breve: a ponte sobre o Rio das Mortes na MT-326, ligando Cocalinho até Nova Nazaré. “Se Deus quiser, daqui a 60 dias nós já estaremos atravessando o Rio das Mortes na maior ponte de concreto já construída até hoje no Estado de Mato Grosso”.


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO14 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO14 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município