Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Era um rapaz alegre, de bom coração e só queria viver”, lamenta tia de engenheiro morto com tiro na cabeça

Publicados

MATO GROSSO

O assassinato do engenheiro agrônomo Afrelino Baptistella Júnior, de 34 anos, na noite dessa terça-feira (22), em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), surpreendeu amigos e familiares. Uma das tias de Júnior, como era chamado pelos mais próximos, afirmou que o sobrinho era alegre, de bom coração e tinha muita vontade de viver. O velório e o enterro de Afrelino serão realizados em Alto Garças, onde a família morava. 

Ao Olhar Direto, Aida Baptistella, contou que ainda não falou com o irmão, pai de Afrelino. Mas outro irmão que também mora em Primavera do Leste deu notícias sobre os pais do engenheiro. De acordo com ela, todos “estão dopados” e tentando digerir a notícia do homicídio. 

“Não falei com os pais dele ainda, porque estão dopados hoje. Vai ser no decorrer dos dias que vamos conseguir falar com eles. Meu outro irmão de lá disse que estão todos dopados, ninguém espera uma morte tão violenta. Mas, era um guri muito feliz e alegre”.

Leia Também:  Sema-MT promove oficinas no Museu de História Natural e orientações ambientais pelo Dia Mundial da Água

Afrelino foi morto com tiros na cabeça depois de sair da academia, na avenida dos Lagos, em Primavera do Leste. No momento do crime, ele estava conversando com uma amiga, que é médica na cidade e foi atingida por um disparo no braço. 

Apaixonado pela mãe, o engenheiro tirou férias do trabalho na Cargill, na cidade, para acoampanhar o tratamento dela contra o câncer em São Paulo. 

“Um filho dedicado aos pais, a mãe dele está com câncer. Tirou férias para ficar com a mãe em São Paulo, procurou sempre ajudar as pessoas. Não tem nada de ruim para dizer dele. Uma pessoa boa de coração e feliz”. 

Uma das testemunhas ouvidas pela delegada Anamaria Machado Costa, plantonista responsável pelas investigações do homicídio, explicou que o depoimento dá indícios de que o crime tenha motivação passional. 

No entanto, o caso ainda está sendo investigado. Imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas e podem ajudar a identificar o suspeito. Na tarde desta quarta-feira (23), duas testemunhas seriam ouvidas. 

Leia Também:  Lacen identifica nova subvariante da Covid-19 em Mato Grosso

De acordo com a delegada, a mulher que estava com Afrelino no momento do homicídio era apenas uma amiga. O engenheiro não era casado e não deixou filhos. O pai dele é natural do Rio Grande do Sul, onde parte da família ainda mora. 

FONTE/ REPOST: OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo se solidariza com trabalhadores do Shopping Popular; bombeiros ainda trabalham no local do incêndio

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA