MATO GROSSO
Escola de Governo abre inscrições para 3ª turma do curso de Gestão de Processos
MATO GROSSO
O objetivo do curso é ofertar aos servidores noções básicas de gestão de processos, a fim de fornecer mais capacidade para interpretar e organizar processos organizacionais. Todos os servidores de Estado podem participar.
As aulas vão de 16 de outubro a 12 de novembro. Ao todo são ofertadas 300 vagas. Ao final, será emitida certificação de 30 horas de participação.
A matriz curricular é composta por três unidades. A primeira trata de aspectos introdutórios como definições, conceitos, importância, categorias e gestão dos processos, seguindo para planejamento de processos e ferramentas necessárias; e análises de processos. As duas últimas unidades tratam dos tópicos ligados ao redesenho, implantação e ferramentas de implantação do novo modelo e gestão de mudança, e finaliza com gerenciamento e governança dos processos de melhoria contínua, monitoramento de processos, indicadores, maturidade de processos e implementação de melhorias e governança.
Os interessados podem se inscrever por aqui.
Supervisão Vitor Hugo Batista
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.