MATO GROSSO
Escola de Governo oferta curso de Introdução à Audiodescrição
MATO GROSSO
São ofertadas 40 vagas para servidores públicos do Poder Executivo Estadual, com o objetivo promover a formação inicial sobre os conhecimentos teóricos e práticos em audiodescrição.
O curso será dividido em cinco módulos, que abordarão desde os marcos jurídicos a respeito do tema, a ética e a importância da audiodescrição, até as técnicas e aplicação no serviço público, além de atividades complementares de produção de roteiros de audiodescrição.
A qualificação será realizada de forma presencial, na Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre os dias 25 e 29 de setembro, das 8h às 12h. A carga horária será de 30 horas, sendo 20 horas presenciais e 10h de atividades complementares.
Das 40 vagas oferecidas, 35 são destinadas a servidores e outras 5 vagas para Pessoas com Deficiência (PCD’s) da comunidade externa. O único pré-requisito exigido é possuir o ensino médio completo.
A capacitação será ministrada pela doutora em comunicação e audioescritora Giselly Rodrigues das Neves Silva Gomes, e pelo mestrando em Ciências Naturais e Coordenador de Planejamento e Gestão do Coletivo Consultores em Audiodescrição Odenilton Júnior Ferreira dos Santos.
Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro. Para realizar a inscrição CLIQUE AQUI.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.