Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Esse é um governo que contempla 100% de qualidade de vida e investimento em pessoas”, afirma prefeito de Guarantã do Norte

Publicados

MATO GROSSO

governador Mauro Mendes cumpriu agenda neste sábado (19.08) nos municípios de Guarantã do Norte e Matupá, na região norte de Mato Grosso. Acompanhado de deputados, prefeitos, secretários e autoridades locais, Mauro vistoriou obras de construções de escolas e casas, de infraestrutura, além de outras ações para melhoria da saúde e da segurança pública.

De acordo com o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Gonçalves, o volume de obras realizadas mostra o comprometimento do Estado em trazer melhorias para a população. “Esse é um governo que contempla 100% de qualidade devida e investimento em pessoas”, afirmou. Ele lembrou que apenas no município, são mais de R$ 70 milhões em obras executadas com investimento estadual.

Durante a visita às obras do Centro de Tratamento Renal no município, o prefeito disse que essa é uma ação que vai transformar Guarantã em um polo de saúde do Nortão, mas atendendo também o sul do Pará. Ainda em parceria com o Estado, está sendo ampliado o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

Sobre o Centro de Tratamento Renal, Mauro lembrou que sabe por experiência pessoal a dificuldade que as pessoas enfrentam para fazer um tratamento de hemodiálise.

“Eu vivi isso na minha família há quase 10 anos, senti na pele o que é o sofrimento de precisar ficar fazendo tratamento, imagina ter que se descolar 300 quilômetros várias vezes por semana para fazer diálise. Por isso, estamos felizes em ver essa obra em pleno andamento e no início de 2024 queremos voltar para inaugurar esse importante serviço de saúde”, afirmou.

Leia Também:  VÍDEO: Carro pega fogo em residência no bairro Primavera, em Lucas do Rio Verde; Bombeiros controlam as chamas

Ainda em Guarantã do Norte, Mauro Mendes visitou as reformas nas escolas estaduais Guarantã e Albert Einstein, além da obras de drenagem nas ruas Amoras e Tamburis.

Obras em Matupá garantem retorno para o cidadão

Em Matupá, o governador vistoriou as obras do asfaltamento da MT-322 entre o município e Carlinda, a construção de 50 casas populares por meio do programa Ser Família Habitação, a construção da Escola Técnica, de uma delegacia de Polícia e do Centro de Monitoramento da PM.

“Essa obra da Escola Técnica começou em 2009. Eram oito iguais a essa e que por diversos problemas em gestões passadas não foram para a frente. Nós já entregamos quatro e outras quatro vão ser finalizadas no mais tardar no ano que vem, encerrando quase 15 anos de tragédias e desvios de recursos”, afirmou o governador.

Para o prefeito de Matupá, Bruno Mena, o Governo é um parceiro de primeira hora do município, que além das obras visitadas, ainda vai ter uma grande reforma em seu aeroporto.

Leia Também:  Sinop terá 6ª show de Luan Santana com renda para obra do Hospital de Amor; ingressos à venda

“É um pacotão de obras que chegam em Matupá, o que proporciona um giro econômico. Fazendo obras de qualidade, o dinheiro do contribuinte retorna para ele com grandes investimentos”, afirmou.

Acompanhando as visitas, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco afirmou que todos esses investimentos são possíveis pela coragem do Estado e parceria da Assembleia Legislativa para alterar as leis mato-grossenses, buscando o equilíbrio financeiro e mais facilidades para o cidadão.

“Nós retiramos penalidades que prejudicavam os empreendedores, buscamos o equilíbrio entre os setores. Antes nós demorávemos quinze dias para que uma empresa pudesse ser aberta e agora vemos demora menos de 7 minutos. Enfim, trouxemos mais oportunidades para todos”, afirmou.

O governador Mauro Mendes cumpriu agenda na região norte do Estado desde a sexta-feira. Além de Guarantã do Norte e Matupá, ele visitou Sinop, Alta Floresta, Carlinda e Novo Mundo, com vistorias e entregas de obras.

Acompanharam as agendas a deputada federal Flavinha Rodrigues, o deputado estadual Valter Miotto, os secretários de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), Gilberto Figueiredo (Saúde), César Roveri (Segurança), Laice Souza (Comunicação), Allan Kardec (Ciência e Tecnologia), e o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais   

Publicados

em

Equipe técnica do Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (02), a representantes e gestores de hospitais e clínicas particulares e hospitais filantrópicos, o programa Agora Tem Especialista, do Governo Federal, que permitirá que essas entidades atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. Durante a reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Empresas de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), foi apresentado as especificações para que os hospitais possam participar do programa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado com objetivo de reduzir as filas de espera no SUS e permitir que hospitais privados e filantrópicos possam oferecer atendimento gratuito a pacientes do SUS em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. O assessor institucional para assuntos federativos da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior reforçou que o programa visa ampliar o atendimento médico para melhorar o fluxo de cirurgias eletivas e de consultas especializadas.

“É uma movimentação muito vantajosa para os dois lados. Para os hospitais você pode ter vantagem de ter o CND, ou seja, ficar limpo na praça e a possibilidade de prestar serviço sem uma habilitação, com o processo normal, ordinário de habilitação, e ainda criar um vínculo com o SUS. Aquela instituição que se interessou em participar do programa procure o Sindessmat, o primeiro encaminhamento é esse, e vamos averiguar caso a caso, mas sabemos que na maioria deles é bem vantajosa fazer essa transação tributária.”

Leia Também:  Mato Grosso participa da reunião anual dos Governadores pelo Clima e Floresta

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, destacou o papel do Sindicato em reunir os principais players da saúde privada no estado e o interesse das entidades em contribuir com o programa do Governo.

“Tivemos um auditório lotado, isso mostra o interesse das entidades em participarem do programa e vontade de estarem regulares perante sua situação tributária. O Sindessmat neste momento vai ser um importante elo entre o setor público e privado e vai dar encaminhamento àquelas entidades que queiram aderir ao programa e atender pacientes do SUS”, pontuou Patrícia.

“É uma oportunidade também das entidades conseguirem a certidão negativa, renegociar seus débitos e abrir as portas para criar esse relacionamento com o setor público. É um pontapé inicial para uma parceria importante para aquelas empresas que optarem por fazer a adesão ao programa e o sindicato está à disposição para fazer esse elo com o Ministério da Saúde”, completou

Para o deputado Lúdio Cabral, que também participou da reunião, o Agora Tem Especialista é uma oportunidade ímpar para que o Governo consiga acelerar os atendimentos e com um padrão de qualidade muito alto à população.

Leia Também:  IPVA 2025 terá vencimento por final de placa e descontos para pagamento à vista

“O Brasil tem um problema sério, que é o tempo de espera da população para ter acesso a consultas com especialistas, a exames complementares especializados e às cirurgias. Então, a rede de atendimento à população precisa de mais agilidade para dar conta disso e ela precisa ser ampliada, então o objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a oferta de serviços nessas áreas, por meio de várias estratégias e da parceria com o setor privado”, pontuou Cabral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA