Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Estado efetiva primeiro contrato de aquisição de equipamentos para o Hospital Central

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) efetivou o primeiro contrato de aquisição de equipamentos para o Hospital Central de Alta Complexidade, localizado em Cuiabá. A obra do hospital já está 92% executada e a unidade deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2024.

O contrato foi efetivado com a empresa Siemens no valor total de R$ 8,4 milhões e é relativo à aquisição de dois tomógrafos para o Hospital Central e um tomógrafo para o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

A contratação é resultado de adesão à Ata de Registros de Preços via Pregão Eletrônico da Secretaria de Estado de Saúde do Ceará (SES-CE).

“Chegamos na reta final da obra física e estamos trabalhando muito para a compra dos equipamentos. Assim como a estrutura é de ponta, os equipamentos também vão ser. Vamos ter no Hospital Central tudo aquilo que tem de melhor e mais tecnológico no mercado, para garantir que o atendimento e os procedimentos sejam realizados com sucesso. Nossa população merece”, disse o governador Mauro Mendes.

Leia Também:  Mato Grosso reúne gestores das 27 Polícias Civis do País em evento sobre tecnologia e inteligência

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) também já publicou 17 editais de aquisição de móveis e equipamentos para o Hospital Central.

“A equipe da SES trabalha incansavelmente para equipar o Hospital Central com o que há de mais moderno na área da saúde. O governador Mauro Mendes já falou que essa unidade terá o que há de mais tecnológico no mercado e assim será. Em breve, o sonho de mais de 30 anos do Hospital Central se tornará realidade”, acrescentou o gestor.

Para acessar todos os editais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), clique aqui.

Hospital Central

As obras de construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, ficaram abandonadas por 34 anos e foram retomadas pela gestão atual. A construção já está 92% executada.

A unidade hospitalar, que terá 32 mil m² de área construída, irá atender as demandas de alta complexidade em saúde e receberá investimentos na ordem de R$ 184,5 milhões.

Leia Também:  VÍDEO: Na noite desta terça-feira, havia apenas dois médicos de plantão na UPA Morada do Ouro, em Cuiabá e a procura foi muito grande em razão dos muitos casos de dengue

A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  AMM completa 40 anos, presidente Neurilan Fraga destaca história, e cobra descentralização de recursos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA