MATO GROSSO
Estudantes podem se inscrever para festival de música da Seduc até 28 de julho
MATO GROSSO
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho, via formulário online disponibilizado no site, da Seduc.
O festival contempla estudantes matriculados no Ensino Fundamental, Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas sob jurisdição da Diretoria Metropolitana de Educação.
Para o líder do Projeto de Arte, Música e Comunicação (Educarte) e um dos coordenadores do festival, Fábio Lima da Cruz, o número de inscritos atendeu às expectativas. “A participação de estudantes das escolas da Grande Cuiabá garante uma diversidade de vozes e estilos, enriquecendo ainda mais o evento”, argumentou.
Ele reforçou que, para se inscrever, os candidatos necessitam comprovar uma frequência escolar mínima de 80%, uma exigência que reflete o compromisso do festival com o incentivo à educação. Além disso, na fase de inscrição, observa ele, é preciso gravar um vídeo de até 1 minuto e 30 segundos, à capela, o que proporciona um desafio criativo aos participantes, que devem também marcar a Seduc em sua publicação no Instagram.
A partir do dia 1º de agosto, os inscritos passarão por um processo de seleção que culminará na grande final, marcada para 20 de setembro.
Com uma comissão julgadora composta por profissionais de notório saber na área musical, os critérios de avaliação abrangem desde a técnica vocal até a capacidade de expressão e interpretação dos participantes, visando incentivar não apenas o talento, mas também a dedicação e o desenvolvimento artístico dos estudantes.
Para a Seduc, os vencedores do festival não apenas ganharão visibilidade e reconhecimento, mas também serão contemplados com prêmios significativos, incluindo equipamentos eletrônicos e valores em dinheiro, incentivando ainda mais a participação e o esforço dos jovens talentos.
Fábio Lima disse que vê no evento uma oportunidade de fomentar a educação musical e a expressão artística entre os estudantes.
“A iniciativa não apenas destaca o potencial criativo dos jovens mato-grossenses, mas também promove a integração social e cultural entre eles, evidenciando o papel transformador da arte na educação. À medida que a data final se aproxima, a expectativa cresce”, afirmou.
Os detalhes sobre o local das apresentações serão anunciados pela Seduc.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
AACCMT promove Arraiá para crianças assistidas e reforça campanha de doação de alimentos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mato-grossense será destaque no maior evento de comunicação política do Brasil
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Corpal Incorporadora reúne mais de 350 corretores em almoço especial de apresentação dos terrenos do Condomínio Vernissage
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues realiza neste sábado (28) abraço simbólico contra o fechamento do Hospital Santa Casa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Corpal lança o Vernissage em Cuiabá com condições exclusivas para o cliente no Leila Malouf
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Reforma tributária trará desafios e oportunidades para estabelecimento de saúde