MATO GROSSO
Ex-BBB Marcos Harter tenta censurar reportagem do Domingo Espetacular, mas pedido é negado pela Justiça
MATO GROSSO
O médico Marcos Harter, atuante em Sorriso, tentou, no último final de semana, censurar antecipadamente uma reportagem do programa Domingo Espetacular, da TV Record, por meio de uma ação judicial. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.
De acordo com o jornal, Harter alegou no processo que a emissora estava produzindo uma matéria com informações negativas sobre sua vida profissional, com o intuito de “macular” sua imagem pública.
A reportagem abordaria complicações que clientes do médico teriam enfrentado após cirurgias plásticas realizadas por ele.
Entretanto, o juiz Gustavo Coube de Carvalho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou todos os pedidos do cirurgião e decidiu pela retirada do sigilo judicial, entendendo que a solicitação não se enquadrava nos critérios legais para tal. “Indefiro, por isso, o pedido liminar de suspensão da veiculação de reportagem televisiva, que acarretaria censura estatal prévia não permitida pela Constituição Federal”, afirmou o juiz.
Harter ganhou notoriedade nacional após sua participação no programa Big Brother Brasil, da Rede Globo.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.