MATO GROSSO
Ex-delegado da Polícia Civil é encontrado na ‘Estrada de Chapada’ em motocicleta
MATO GROSSO
O ex-delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Rogério Atílio Modelli, que estava desaparecido e sendo procurado por uma verdadeira força-tarefa, foi encontrado nesta sexta-feira (3), na Rodovia Emanuel Pinheiro, MT-251, conhecida como Estrada de Chapada. As informações preliminares são de que ele está vivo e bem.
As primeiras informaçõs sobre o desaparecimento davam conta de que ele teria pego sua motocicleta e saído com destino incerto. Além disso, estaria enfrentando uma depressão severa.
Na quinta-feira, o ex-delegado geral teria tentado contra a própria vida. Ele estaria em uma Honda PCX 150.
Modelli é profissional com experiência prática de 20 anos como delegado da Polícia Civil em Mato Grosso, além dos nove anos na função de investigador no Estado de São Paulo.
Em Mato Grosso, Modelli foi titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Tangará da Serra, delegado plantonista em Cuiabá, delegado adjunto na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado adjunto na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública, de 2005 a 2010, e como titular de 2010 a 2013. Atuou na Gerência de Operações Aéreas, compondo a equipe de pilotos de helicópteros no Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), de 2013 a 2015.
Tem especialização no Curso Superior de Polícia, Curso de Formação de Piloto Privado de Helicóptero, Curso de Tiro Defensivo, Curso Básico de Inteligência, Curso de Gestão Estratégica em Gerenciamento de Crise, e Curso de Capacitação e Treinamento para Prevenção e Combate a Lavagem de Dinheiro, entre outros.
FONTE/ REPOST: FABIANA MENDES – OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.