Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Fávaro diz que serão anunciadas medidas para ajudar produtores de MT

Publicados

MATO GROSSO

Diante da estimativa de 21% de perdas para a safra de soja em Mato Grosso, segundo dados da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou que o governo prepara medidas para ajudar os produtores do estado.

O ministro participou do Papo das 7 do Bom dia MT, da TV Centro América, na manhã desta sexta-feira (1º) e lembrou que os produtores e pecuaristas estão sendo afetados devido às mudanças climáticas, entre elas a seca, sem precedentes, que atingiu várias regiões no Brasil, no último ano.

“O governo está atento a isso e já tenho interlocução e determinação do presidente Lula para que a gente tome medidas que deem suporte aos produtores, neste momento, para que possam ter tranquilidade”, disse.

Conforme o ministro, antes do final da safra as medidas devem ser anunciadas. “Em função desse cenário todo apresentado, vamos anunciar as medidas para que eles superarem esse ano e voltem a continuar produzindo com tranquilidade, crescendo e gerando emprego e oportunidades”.

Leia Também:  Secretário estuda alargar trecho entre 9º BEC e Ponte do Coxipó para acabar com gargalo na Fernando Corrêa

Produção de leite

Um dos setores que enfrentam dificuldade no país é da produção de leite. Inclusive, no ano passado foram anunciadas medidas para estimular a vida de leite in natura pelos produtores do Brasil.

“A maioria da produção de leite no Brasil é integrada as cooperativas de produção. É um momento extremamente difícil, o consumo mundial de leite, pós-pandemia diminuiu demais e os grandes produtores, aqui em volta do Brasil, no Mercosul, Uruguai e Argentina, começaram, literalmente, a derramar o leite excedente produzido por eles e o Brasil achatou demais os preços”, disse.

Isso tem afetado o setor no Brasil. Diante do cenário, o presidente Lula assinou decreto de incentivo fiscal aos produtores de leite in natura do Brasil, que entrou em vigor em fevereiro deste ano.

“Isso deve subir o preço do leite para o produtor na ordem de R$ 0,70 a R$ 1,00 por litro. Além disso, tem linhas de crédito para que eles possam ter tranquilidade em pagar o passivo gerado nesse um ano e pouco de preço achatados, com seis anos para pagar, com carência para o pagamento, juros de 8% ao ano, linha de crédito e estamos tomando medidas estruturantes”, informou.

Leia Também:  MEUMT: Mauro Mendes fala sobre escolas estaduais de MT que foram premiadas

Conforme o ministro, o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) também tem conversado com entidades de classe para melhorar as condições da produção e aumentar o consumo de leite nos programas sociais do governo.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Procon Estadual orienta consumidores para compras e trocas de presentes de Natal

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA