MATO GROSSO
Feira de Adoção contará com 10 filhotes de cães e gatos no Mercado do Porto
MATO GROSSO
A Secretaria de Meio Ambiente, através da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, continua com ações para viabilizar um lar aconchegante e amoroso para os pets. No domingo (3), a partir das 9h, mais 10 filhotes, sendo 5 cãezinhos e 5 gatinhos estarão disponíveis na Feira de Adoção que acontece no Mercado do Porto. Na oportunidade, o público visitante e do entorno receberão informativos de conscientização sobre os cuidados e abandono de animais, numa iniciativa denominada Blitz Animal.
“A causa animal é de derreter o coração. Quem tem um pouquinho de amor e afeto sabe bem definir como é. Os bichinhos definitavamente cativam e emocionam. Cuidar é zelar, e ter um animalzinho em casa é dar mais vida, além de proporcionar um novo ritmo na dinâmica da casa. É um ato que envolve a todos os integrantes da família”, destacou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Andrea de Melo.
Andrea sabe com propriedade como é essa paixão. O carinho com os bichinos é tanto que ela parece não se cansar. Além do ofício do trabalho, em casa ela ela tem vários animais de estimação.
Na últíma feira de adoção realizada no dia 20 de agosto no Mercado do Porto, sete animais foram adotados. E a Blitz também ganhou a receptividade das pessoas. Segundo Andrea, a campanha orientativa acompanhará os eventos a serem realizados pela Secretaria Adjunta de Bem Estar Animal para ampliar a conscientização da população.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.